sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Doze conselhos para ter um enfarte feliz

DOZE CONSELHOS PARA TER UM ENFARTE FELIZ!!! Dr. Ernesto Artur - CardiologistaQuando publiquei estes conselhos "amigos-da-onça" em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente. 1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos. 3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde. 4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem. 5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc. 6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro. 8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs) 9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo. 10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo. 11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos. 12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis. Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens. OS ATAQUES DE CORAÇÃO Uma nota importante sobre os ataques cardíacos: Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo (direito). Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes. Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo. Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse, pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.
NÃO SE DEITE !!!! Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail, o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida! Decida, então...

O que é a Vida

O Sábio Salomão dizia que não é a vida mais que o alimento,nem o corpo mais do que as vestes.
Eu digo que a vida é uma passagem onde a maioria das pessoas se arrependem de ter feito algumas coisas, e de não ter feito outras.
Mas elas só descobrem o arrependimento aos 40 anos de idade, que é quando o ser humano começa a perceber que as coisas a sua volta perderam o sentido,a vida, a família, os amigos,etc.
Enfim a vida é cheia de decisões, na maioria das vezes tomamos as decições erradas, pois não temos quem nos oriente, ou temos e não damos valor aos concelhos dados, achamos que os mais velhos não entende e que no tempo deles as coisas erão diferentes, mas que hoje as coisas não são mais assim.
Bem eu penso que o mal nunca deixou de ser o mal, o errado sempre foi errado, e mentira perigosa, os amigos verdadeiros poucos, a fé é uma palavra difícil de ser praticada.
Não sou nenhuma filosofa, mas eis que olhei a minha volta e vi que tudo na vida é canseira e enfado.
Não levaremos nada dessa vida,desconfio que nem as memórias seram levadas,pois se lá no céu não vamos ter dor por aqueles que foram para o inferno, então significa que não me lembrarei de ninguém, alguém pode me responder?
Será que vou saber que minha mãe foi minha mãe, e que eu a amo, e continuarei amando?
E meus filhos, lembraram de mim?
Meus amigos que hoje não querem seguir o caminho que leva a salvação, vou me lembrar deles, porque se vou , eu vou chorar muito, pois tenho amigos de anos que falo ,oro, jejuo as vezes mas nada , eles não querem seguir o mesmo caminho que leva a salvação.
Será que eu sou alguém que não mereço crédito?Não tenho sido um exemplo a ser seguido?
Porque, ou para que, de tudo isso?
Sabe hoje eu estou aqui em Bom Retiro, e são 03:25 da madrugada, eu que um dia disse que nunca mais pisaria nesse lugar, estou aqui, porque meus dois amores me pediram, e como eu os amo demais não quero entristece-los, não! chega de sofrimento pra eles, eles são importantes pra mim, são preciosos, mas me ferem as vezes, já me feriram outras vezes, mas eu penso que sou viciada neles, porque eu sempre corro atrás deles.
Agora você deve estar se perguntando quem são eles?
Minha Mãe e meu Marido.
Mas você pode pensar e Deus, ele não é seu amor? Vou ser o mais clara e sincera que posso.
Deus é meu Dono, meu Amo,Meu Senhor, o Amado da minha Alma, aquEle que eu anseio ver um dia, e que esse dia não demore muito pra mim, pois sinto falta dEle ,as vezes quando não consigo me livrar da correria do dia e tirar um tempo pra ficar com Ele ,ou ficar conversando com Ele em meus pensamentos.
Sabe Deus não me pede, Ele ordena e eu não sou louca de desobedece-lo, em hipótece alguma, vou desobedece-lo novamente, ainda que você pense que meu relacionamento com Deus deveria ser de amor, eu digo que é mais que amor.
Amar Deus é pouco pra o que Ele é,Ele é o amor que está dentro de mim, que emana de dentro de mim pelas pessoas e pelas almas, Ah ! As almas, almas perdidas, desamparadas, escravizadas,vendidas,desesperadas,elas, são elas que me fazem chorar, são elas que me fazem querer ser melhor, para poder ajuda-las, são elas que me fazem querer a Unção da Cura, de Profecia, etc.
Senão fosse a necessidade que as almas tem de receber cura, libertação,Amor, etc.
Eu diria, que seguiria minha vida, assim vivendo cada dia, pois basta cada dia seu mal.
Pois eu aprendi a viver com o que tenho, não anseio nada que não tenha conseguido,pra mim ser feliz ou estar feliz são a mesma coisa, mas muitos dirão que não é.
Ah! o que as pessoas sabem sobre a felicidade ou alegria, elas são passageiras, e momentâneas,um dia estou rindo, no outro chorando, um dia estou vendo minha contadora Leonara, e no outro fico sabendo que ele se matou.
O que é a VIDA?

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...