sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O caminho para vida é de quem guarda o ensino


5 de Janeiro

Provérbios 10:17 O Caminho para a vida é de quem guarda o ensino.

Guardar os ensinamentos de Deus não é algo que se guarda dentro de um armário ou guarda roupas, mas é guardá-lo em seu coração para não pecar contra Deus e o próximo como o salmista Davi disse em um dos seus salmos.
Existem pessoas que guardam tão bem os ensinamentos de Deus que jamais compartilham com alguém. Ou se o fazem compartilham somente com aqueles que já conhecem a Palavra e sabem que esses são cristãos,são uns verdadeiramente 007 em seu trabalho,escola ou na rua.
Quando o texto fala que o caminho para a vida é de quem guarda o ensino, fala do ensino da Palavra.
Diz uma música: Tua Palavra é Luz para o meu caminho, Tua Palavra é lâmpada para os meus pés. O ensino dado pelos sacerdotes dentro da Palavra, é claro, pois nos últimos dias temos que quando alguém falar está escrito, você deve perguntar, aonde? Qual o texto? Em que contexto? Sim! Porque texto sem demais com alguns pregadores, e escutava tudo o que eles pregavam, e anotava tudo, quando eu chegava a casa eu verificava na Bíblia pra ver se era realmente assim que dizia ,com todas as palavras e se queria dizer mesmo assim como o pregador disse às vezes eu usava várias traduções de bíblia para comparar, porque tinha medo de ser enganada e não aceitava que alguém impusesse algo pra mim sem que estivesse escrito na Bíblia, você sabe me vinham na mente vários versículos que dizia: Acautelau-vos dos falsos profetas (Mateus 07h15min/Mateus 24h11min/Mateus 24h24min/Marcos 13h22min/), e se alguém lhe disser algo que não esteja escrito na Bíblia não aceitai (II Pedro 2:1/I João 4:1), Tenho temor de seguir pessoas e deixar-me conduzir por esses tais, que seja assim convosco, pois é Bíblia examinar as escrituras. “Ouvi outro dia um pregador dizer que está escrito na Bíblia”. aquele que não vier pelo amor virá pela dor..” Nunca li isso na Bíblia, apesar de que a Bíblia nos dá a entender isso, mas não está escrito isso, e nem assim, outro pregador foi infeliz ao dizer que estava escrito na bíblia que não cai uma folha de uma árvore senão for da permissão de Deus,isso também não está escrito na Bíblia, mas sem dúvidas é assim que acontece, pois todas as coisas estão no poder das mãos de Deus,e por aí a fora vai as coisas ditas que estão escritas na Palavra,e que são meramente interpretações humanas do que eles entendem, mas nós não queremos formadores de opiniões, nós queremos tirar as nossas conclusões à partir do que lemos, e entendemos da bíblia.

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...