sábado, 27 de outubro de 2012

HONRANDO LÍDERES DOMÉSTICOS

Agora vamos voltar nossa atenção à família.Começarei falando dos filhos.As escrituras nos dizem" Honra teu pai e tua mãe (que o primeiro mandamento com promessa),para que te vá BEM, e sejas de longa VIDA na terra " (Efésios   6 : 2-3)
Honrar nossos pais não é uma sugestão,nem uma recomendação,mas um mandamento.Será que alguns se esqueceram que,como crentes do Novo Testamento,devemos guardar os mandamentos de Deus ? É fato que o amor de Deus realmente habita em nós.Jesus disse : "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda,esse é o que me ama" ( João 14:21).João o apóstolo.confirma isso quando escreve  "E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos ( II João 6)
Quando recebemos Jesus Cristo como Senhor,somos transformados; a pessoa que existia anteriormente já não vive mais.Somos literalmente novas criaturas.
Nosso coração se torna novo com o temor e o amor de Deus residindo dentro de nós.Os nossos desejos agora são para Deus;ansiamos por agradar-lhe ,pois essa é nossa naturaza. Vivemos de tal modo que "o que vale é guardar as ordenanças de Deus " ( I Coríntios 7:19).
De modo contrário, aqueles que habitualmente ignoram os mandamentos de Deus não tiveram um encontro genuíno com Jesus Cristo através do Espírito Santo.
Eles até até podem confessar o cristianismo,mas, como Jesus nos instrui,conheceremos a natureza deles pelo estilo de vida (Mateus 7:20) . Se eles desconsideram os mandamentos de Deus ou os encaram de forma superficial,é porque não têm o Seu coração.João escreveu: "Aquele que diz : Eu o conheço (Jesus Cristo) e não gurada os Seus mandamentos é mentiroso (está enganado), e nele não está a verdade" (I João  2: 4). João está nos dizendo claramente que o tal não é filho de Deus, ele está enganado.Ele pode pensar que é salvo,mas na verdade não é.
Vejamos o que significa honra: Valoriza,estimar,respeitar,tratar favoralmente, ter alta consideração por.Se olharmos nossos pais com honra ,nós nos comunicaremos com eles em amor e respeito.Lembre´se que a honra pode ser demonstrada em atos,palavras e até pensamentos,mas toda verdadeira honra tem origem no coração.Então,se os jovens falam regularmente com seus pais de forma irreverente,descuidada ou impertinente,eles estão externando a falta da verdadeira honra para com seus pais.Por que a boca fala do que está cheio o coração(Mateus 12:34.A desronra dos filhos pode ser demonstrada pelo comportamento,tanto quanto pelo tom de voz,por um revirar de olhos,um olhar de reprovação,pésmque se arrastam para atender a um pedido,reclamações,e daí por diante.
Desronrar nossos pois tornou-se um modo de vida normal em nossos dias.Está impregnado em nossa cultura.Há alguns filmes populares sobre família que eu não permitiria que meus filhos assistissem.Alguns são até classificados como bons e exibidos por companhias cinematográficas "de confiança".Normalmente nós os consideramos seguros,Os enredos das histórias geralmente são emocionantes.Entretanto, a maneira como os filhos conversam com seus pais como pessoas estúpidas e ultrapassadas.Desconsideram suas instruções abertamente , e o filme termina com os filhos saindo como heróis,ou como conquistando os desejos de seu coração,muito embora tenham tratado seus pais com desprezo.Você pode pensar que estou exagerando, mas ouça o que o Senhor diz"Maldito aquele que desprezar a seu pai ou sua mãe.E todo o povo dirá: Amém" (Deuteronomio 27:16 AMP)
Uau será que você percebe o quando ´s forte a palavra maldito? Ser amaldiçoado por Deus é algo muito sério.Talvez esperemos ouvir " Maldito aquele que assassina,rouba,pratica imoralidade sexual ou feitiçaria",Mas Deus diz  que aquele que desronra seu pai ou sua mãe é maldito.Vamos rever o significado da palavra desronrar: tratar como algo comum,ordinário ou inferior.Uma versão mais forte disto seria tratar vergonhosamente ou humilhar.



Texto tirado do livro de Jhon Bevere
A recompensa da Honra

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...