sábado, 27 de outubro de 2012

Aceitar seu esposo é uma atitude de perdão todos os dias

Aceitação: A capacidade de perdoar
Não é possível escapar da realidade de que,por mais afinalidades que um casal tenha entre si,haverá algum fator,talvez mínimo,agente causador de irritabilidade,divergência,contrariedade.
Como lidar com esse problema?
Há umm pequeno versículo da bíblia ,que diz : “Mas sede benígnos uns para com os outros,misericordiosos,perdoando-vos uns aos outros,como também Deus nos perdoou por Cristo “ Efésios 4:32
Òtimo mas ao transportar esta concepção para o casamento é preciso trazer uma série de conceitos.
A convivência dos casais seria bem mais tranquila e harmoniosa se estes entendessem que nem sempre um estará agradando ao outro em tudo.as diferenças individuais devem ser respeitadas.Jamis o homem ou a mulher conseguirão fazer absolutamente tudo para preencher as expectativas de seu conjugê,para agrada-lo totalmente.
O segredo do entendimento está na aceitação.Aceitar-se mutuaamente vem como consequencia de aceitação.Deve-se faze-lo,pois,ser amável,agradável com o conjugê,causa imensa satisfação.Enfim,quando um tenta alegrar,satisfazer,agradar o outro,apesar das diferenças de personalidades,hábitos,idéias,etc...,o amor é muito mais concreto e evidente.
Para compreendermos melhor o processo de aceitação que acontece entre os casais,considere o que ocorre quando um é ofendido.Duas reações podem ser identificadas:
1- Uma decisão é tomada
2- Uma emoção é provocada.
 
tirado do livro de jayme kemp

A comparação entre um amigo e a Presença de Deus

No Livro a Casa Favorita de Deus se você construir Ele virá , exixte um capítulo onde ele conta a história sobre um amigo da universidade e que tem vários amigos em comum, esse por sua vez sofre de uma doença chamada Obesidade Morbida.
Ele conta que as vezes esse amigo vem visita-lo ,mas que fica na porta da sala e não chega a entrar.Um certo dia esse amigo convidou o Tomy para dar um passeio e abriu seu coração,ele contou que sente muita saudade dos amigos da universidade e que vai visita-los como faz com ele,mas que quando chega na porta da sala percebe que não existe lá nenhum móvel forte o suficiente para suportar seu peso,e como um dia ele chegou a se constranger ao quebrar um sofá,ele nem tenta sentar.Mas confiandenciou que ele pensou nos amigos durante o mês,ma os amigos não lembraram dele ao ponto de construir um móvel resistente, forte , durável o bastante que suporta-se seu peso, então ele apenas chega até a porta e fala um oi, ou troca algumas palavras e depois vai embora,essa história comoveu muito Tomy,mas ele levou ela para também a dimensão espiritual.
Pensou em como a Presença de Deus é Pesada, e como nossos corpos humanos são cheios de coisas e não suportariam toda a glória de Deus.
Então ele pensa será que algum ser humano está pensando em Deus hoje ,esta semana,este mês,para construir um templo uma casa, um corpo que suporte toda a Glória Pesada de Deus, ou será que mais umavez Deus virá até a porta e falará algumas palavras, só pra matar a saudade de nós?
Pense nisso, o que temos feito com o nosso corpo?Temos nos mantido Santos,temos cuidado dele,para que a Glária de Deus possa pousar nele?

HONRANDO LÍDERES DOMÉSTICOS

Agora vamos voltar nossa atenção à família.Começarei falando dos filhos.As escrituras nos dizem" Honra teu pai e tua mãe (que o primeiro mandamento com promessa),para que te vá BEM, e sejas de longa VIDA na terra " (Efésios   6 : 2-3)
Honrar nossos pais não é uma sugestão,nem uma recomendação,mas um mandamento.Será que alguns se esqueceram que,como crentes do Novo Testamento,devemos guardar os mandamentos de Deus ? É fato que o amor de Deus realmente habita em nós.Jesus disse : "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda,esse é o que me ama" ( João 14:21).João o apóstolo.confirma isso quando escreve  "E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos ( II João 6)
Quando recebemos Jesus Cristo como Senhor,somos transformados; a pessoa que existia anteriormente já não vive mais.Somos literalmente novas criaturas.
Nosso coração se torna novo com o temor e o amor de Deus residindo dentro de nós.Os nossos desejos agora são para Deus;ansiamos por agradar-lhe ,pois essa é nossa naturaza. Vivemos de tal modo que "o que vale é guardar as ordenanças de Deus " ( I Coríntios 7:19).
De modo contrário, aqueles que habitualmente ignoram os mandamentos de Deus não tiveram um encontro genuíno com Jesus Cristo através do Espírito Santo.
Eles até até podem confessar o cristianismo,mas, como Jesus nos instrui,conheceremos a natureza deles pelo estilo de vida (Mateus 7:20) . Se eles desconsideram os mandamentos de Deus ou os encaram de forma superficial,é porque não têm o Seu coração.João escreveu: "Aquele que diz : Eu o conheço (Jesus Cristo) e não gurada os Seus mandamentos é mentiroso (está enganado), e nele não está a verdade" (I João  2: 4). João está nos dizendo claramente que o tal não é filho de Deus, ele está enganado.Ele pode pensar que é salvo,mas na verdade não é.
Vejamos o que significa honra: Valoriza,estimar,respeitar,tratar favoralmente, ter alta consideração por.Se olharmos nossos pais com honra ,nós nos comunicaremos com eles em amor e respeito.Lembre´se que a honra pode ser demonstrada em atos,palavras e até pensamentos,mas toda verdadeira honra tem origem no coração.Então,se os jovens falam regularmente com seus pais de forma irreverente,descuidada ou impertinente,eles estão externando a falta da verdadeira honra para com seus pais.Por que a boca fala do que está cheio o coração(Mateus 12:34.A desronra dos filhos pode ser demonstrada pelo comportamento,tanto quanto pelo tom de voz,por um revirar de olhos,um olhar de reprovação,pésmque se arrastam para atender a um pedido,reclamações,e daí por diante.
Desronrar nossos pois tornou-se um modo de vida normal em nossos dias.Está impregnado em nossa cultura.Há alguns filmes populares sobre família que eu não permitiria que meus filhos assistissem.Alguns são até classificados como bons e exibidos por companhias cinematográficas "de confiança".Normalmente nós os consideramos seguros,Os enredos das histórias geralmente são emocionantes.Entretanto, a maneira como os filhos conversam com seus pais como pessoas estúpidas e ultrapassadas.Desconsideram suas instruções abertamente , e o filme termina com os filhos saindo como heróis,ou como conquistando os desejos de seu coração,muito embora tenham tratado seus pais com desprezo.Você pode pensar que estou exagerando, mas ouça o que o Senhor diz"Maldito aquele que desprezar a seu pai ou sua mãe.E todo o povo dirá: Amém" (Deuteronomio 27:16 AMP)
Uau será que você percebe o quando ´s forte a palavra maldito? Ser amaldiçoado por Deus é algo muito sério.Talvez esperemos ouvir " Maldito aquele que assassina,rouba,pratica imoralidade sexual ou feitiçaria",Mas Deus diz  que aquele que desronra seu pai ou sua mãe é maldito.Vamos rever o significado da palavra desronrar: tratar como algo comum,ordinário ou inferior.Uma versão mais forte disto seria tratar vergonhosamente ou humilhar.



Texto tirado do livro de Jhon Bevere
A recompensa da Honra

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...