segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Jesus e as Tradições Judaicas

Marcos7 : 1- 23
Os fariseus e alguns, reuniram-se a Jesus e viram alguns dos seus discípulos comerem com as mãos impuras, isto é sem lavar .( Os fariseus e todos os judeus não comem sem lavar as mãos cerimonialmente, apegando-se, assim, á tradição dos líderes religiosos.Quando chegam da rua ,não comem antes se lavarem.E observam muitas outras tradições, tais como o lavar de copos, jarros e vasilhas de metal ).
Então os fariseus e os mestres da lei perguntaram a Jesus:porque os seus discípulos não vivem de acordo com as tradição,dos líderes religiosos, em vez de comerem os alimentos com as mãos impuras ? Ele respondeu : " Bem profetizou Isaías acerca de vocês,hipócritas ;como está escrito : "
Este povo me honra com seus lábios, mas seu coração está longe de mim.Em vão me adoram ; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens.
Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam as tradições dos homens". E disse-lhes ; Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira de por de lado os mandamentos de Deus, afim de obedecerem às suas tradições. Pois moisés disse :Honra teu Pai e tua Mãe"equem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado. Mas vocês afirmam que se alguém disser a seu pai ou a sua mãe 'Qualquer ajuda que vocês receberem de mim é Corbã, isto é, uma oferta dedicada à Deus, vocês os desobrigam de qualquer dever para com seu pai ou sua mãe . Assim vocês anulam a palavra de Deus , por meio das tradição que vocês mesmo transmitiram. E fazem e fazem muitas coisas como essa".
Jesus chamou novamente a multidão para junto de si e disse : "Ouçam-me todos e entendam isso. Não há nada fora do homem que nele entrando, possa torna-lo impuro. Ao contrário, o que sai é que o torna impuro. Se alguém tem ouvidos para ouvir ouça.( ou seja conciência espiritual).
Depois de deixar a multidão e entrar em casa ,os discípulos pediram explicação da parábola.Será que vocês também não conseguem entender ? perguntou-lhes Jesus " Não percebem que nada que entre no homem pode torna-lo impuro? Porque não entra em seu coração ,mas em seu estômago,sendo depois eliminado.Ao dizer isso , Jesus declarou puro todos os alimentos.
E continuou : O que sai do homem é que o torna impuro,pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais ,os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças ,maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia , a arrogância e a insensatez.Todos todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro.

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...