sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Seja encontrado Fiel a aquele que Deus colocou como seu líder espiritual


O terceiro capítulo de I Timóteo nos dá uma extensa lista de qualidades decaráter que as pessoas precisam desenvolver se querem assumir funções de liderança no corpo de Cristo.
Todos esses requsitos apontam para uma única qualificação geral necessária ao líder  : que ele precisa ser fiel.Assim como Deus testou os israelitas no deserto , devemos aprender a ser fiéis no deserto,fiéis nos tempos difíceis.Devemos ser fiéis para continuar a fazer o que é certo,mesmo quando tudo ao nosso redor estiver errado.
Deus trabalha através depessoas fiéis e asabençoa.Ele abençoa aqueles que são fieis tanto no deserto quanto na terra prometida.Ser fiel é ser dedicado,leal e uma fonte de apoio.Pessoas fiéis são dignas de credibilidadee confiança; elas são confiáveis ,coerentes,constantes,firmes e perseverantes, o que significa que ficarão onde quer que Deus as coloque e que serão verdadeiras para com aqueles que Deus lhes deu como parceiros de trabalho.Há uma recompensa para para tais pessoas.
Se quisermos exercer autoridade, também devemos saber como colocar debaixo deautoridade.Precisamos aprender a ser fiéis e apermanecer onde quer Deus nos tenha colocado até que Ele nos tire dali.
Devemos respeitar e obedecer àqueles que ocupam posição de autoridade sobre nós.Devemos fazer acoisa certa simplismente porque é certo,embora talvez nunca venhamos entender as razão - o que para nós é um verdadeiro teste de fidelidade e obediência.
Se você quer ser um líder espiritual ,você almeja uma coisa boa.Espere ser testadoem sua fidelidade e obediência enquanto Deus trabalha estas qualidades em você,até que você desenvolva a fidelidade necessária a um bom líder.    

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...