segunda-feira, 21 de abril de 2014

O povo vence a Batalha porque Deus estava com eles.

I Reis 20:1-43

Nos conta sobre como Deus deu vitóriaa Israel.
Toda a batalha foi travada por motivos de vingança, sim um filho querendo o que o pai do outro filho lhe havia tirado.
No caso o rei Ben-Hadade,rei da Síria, envia mensageiros ao rei Acabe para lhe dizer que tudo o que ele tinha lhe pertencia, v 3 A tua pratae o teu ouro são meus;e as tuas mulheres e os melhores dos teus filhos são meus.
respondei o rei de Israel dizendo conforme dizes tudo é teu,tudo quanto tenho.
Não satisfeito com a resposta do rei de Israel, o rei da Síria,manda mensageiros para dizer que não ficaria satisfeito apenas em ser resarsido os bens, mas que queria guerra.Afrontou Acabe dizendo que a fama de Israel em vencer batalhas estava nas planícies e não nas montanhas,que com certeza ele venceria Acabe e seu exército nas regiões montanhosas.

BATALHA: Desde a época de Josué,os soldados de Israel tinham a reputação de serem vencedores nos montes,porém ineficazes nas planícies e vales abertos porque usavam carruagem nas batalhas.As puxadas por cavalos eram inúteis em terrenos montanhosos e em florestas densas,podiam facilmente abater um grande número de soldados  a pé,nas planícies.O que os oficiais do rei da Síria não entendiam era que Deus, e não as carruagens ,faziam a diferença nas batalhas.
Quando você enfrentar batalhas emocionais e espirituais lembre-se que a vitória não virá apenas através da sua forma de lutar nestas batalhas.A vitória virá por Deus estar do seu lado.

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...