domingo, 18 de maio de 2014

Reconhecendo oportunidades

Orientadores são mestres de Sabedoria

Existem duas maneiras de você obter Sabedoria:
1- Seus Erros
2- Orientadores.
Os orientadores são a difeença entre a pobreza e a prosperidade;a redução e o aumento; a perda e o ganho;a dore o prazer;a deteriorização e a restauração.
Características de Orientadores:
1- O orientador é o segredo para o seu sucesso.A sabedoria é a coisa principal (Prov 4:7)

2- O orientador transfere sabedoria através de relacionamento. "Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio"Pv13:20
Josué sabia disso  "Ora meu filho Josué,filho de Num,estava cheio do Espírito de sabedoria,porque Moisés imposto as suas mãos sobre ele " ( Deut 34:9)

3- Seu orirntadorgarante promoção para você "Dedique alta estima á sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará.Ela porá um belo diadema sobre a sua cabeça e lhe dará de presente uma coroa de esplendor (Pv 4:8-9)

4- O orientador pode determinar a riqueza que você terá."Contigo estão riquezas e honra,prosperidade e justiça duradouras"(Pv8:18)
5-O orientador pode paralizar os inimigos que vêm contra você."Eu lhe darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer "(Lc 21:15)

6- O seu orientador pode fazer com que pessoas influentes escutem você."Ora Josué filho de Num, estava cheio do Espírito porque Moisés havia imposto as mãos sobre ele.De modo que os israelistas lhe obedeceram e fizeram o que o Senhor tinha ordenado a Moisés" ( Dt 34:9)

7- O orientador exigirá que você o procure. Ele não precisa do que você sabe.Você precisa doque ele sabe.Elias nunca foi atrás de Eliseu.Eliseu desejou o que estava em Elias. A prova do desejo é a busca.

8- O orientador está mais interessado em seu sucesso que em sua afeição por ele.O foco dele não é receber honorários,mas educar você.

9- O orientadornão é necessáriamente seu melhor amigo.Seu melhor amigo ama você do jeito que você é.Seu orientador o ama ainda mais,para deixa-lo do jeito que você precisa ser.
Seu melhor amigo se sente confortável com seu passado.
Seu orientador se sente confortável com seu futuro.
Seu amigo ignora sua fraqueza.
Seu orientador remove suas faquezas.
Seu amigo é seu líder de torcida.
Seu orientador é seu técnico.
Seu melhor amigo destaca o que você faz corretamente.
Seu orientador destaca o que você faz equivocadamente.

10- O orientador vê as coisas que você não vê.Ele vê as fraquezas que há em sua vida antes que você sofra com elas.Ele vê o inimigo antes de você discerni-lo.Ele já experimentou a dor de um problema que você está prestes a criar.

11- O orientador se tornará um inimigo para os seus inimigos afim de protege-lo.Jesus provou isso:"Simão.Simão,Satanás pediu vocês para peneira-los como trigo.Mas eu orei por você,para que a sua fé não desfaleça.E quando você se converter,fortaleça os seus irmãos" (Lc 22:31-32)

12 O orientador excepcional pode criar um discípulo excepcional.Jesus tornou um pescador,Pedro,e transformou-o em um pescador magistral.Tudo que você sabe já passou por um processode oriantação,por uma experiência ou por uma pessoa.

Invista tudo para passar mais tempo com orientador excepcional que Deus escolheu para semear em sua vida.

O reconhecimento de um orientador excepcional evitará muitos sofrimentos.



Extraído do Livro A Lei do Reconhecimento
 do Dr. Mike Murdock

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...