sábado, 28 de junho de 2014

Sua casa deve ser sua primeira Igreja

O que estamos semeando em nossa família ?

Gálatas 6::7-9


O lar é como um terreno onde as sementes das palavras que foram expressas no passado são as que germinam com todas as suas consequências no presente,por isso, o que semeamos agora , dará seu fruto no amanhã.
Motive-os a que sejam pessoas positivas.

Quando falo de positivismo,refiro-me a uma vida de Fé que não se deixa influenciar pelas circunstâncias,mas aprende a falar a Palavra de deus, a expressar Seu conselho.O oposto do positivismo é o negativismo.Póis , ensinem a seus filhos a ser positivos,reúnam-se com eles e lhes apresentem a mensagem correta da verdade,para que aprendam a olhar as coisas com os olhos da fé.

Ensine-lhes a integridade

Os filhos são formados desde a mais tenra infância.Quando Paulo escreveu a Tito, diz : "Em tudo te dá por exemplo de boas obras, na doutrina mostra integridade ,sobriedade" ( Tito 2:7)
Ensine-lhes integridade nos relacionamentos sentimentais; que nunca traiam a alguém. Mas o primeiro exemplo vem do próprio núcleo do casal: vocês são exemplo para seus filhos.

Ajude-os na espiritualidade

Assim como precisamos alimentar nosso corpo físico precisamos alimentar também nosso ser espiritual.O alimento para o espírito se obtém por meio da Palavra de Deus e de nosssa vida constante de oração.

Motive-os a ter um espírito de superação

Uma das crises da sociedade atual é a saturação de informações, que leva a deixar de lado o espírito de conquista, e conformar-se em subsistir.Motivemos nossos para que eles possam influenciar através do cristianismo,no setor da sociedade onde estejam se desenvolvendo.O que este mundo está pedindo aos gritos não é um novo eletrodoméstico,nem veículos,mais potentes,porém a estabilidade familiar, e nós sabemos que a única maneira de encontrá-la é através de Jesus Cristo.Animemo-los para que sejam embaixadores de Jesus, tanto na universidade ,quanto no colégio ou na empresa.

Ajude-os a ter uma-autoestima equilibrada

Os pais devem ajudar a cada um de seus filhos em sua auto-estima,entendendo que eles batalham muito por aceitarem-se a si próprios; liberem diariamente palavras de benção sobre eles; elogiem cada um de seus feitos; não os envergonhem quando as coisas não saem como se esperava;que vejam as adversidades como pequenas dificuldades que os ajudarão a superar-se cada dia; que saibam que são o tesouro mais precioso para Deus.Ajude cada um de seus filhos a ter a imagem correta de si própria.

Ajude-os a guardar as regras

Ajude-os a ser disciplinados,que tenham regras,ensine-os a trabalhar com horários,que tenham uma disciplina em tudo: em seu asseio pessoal,em seus estudos,na maneira como cumprem compromissos, na responsabilidade de cumprir com seu ministério e na maneira como diariamente se relacionam com Deus.

Ensine-os a se relacionar com outros

Ajude-os nas relações humanas.Vocês notarão como muitos jovens não cumprimentam as pessoas.Ensine-os a tratar bem seus amigos,seus primos,seus companheiros,todas as pessoas;que não utilizam um vocabulário vulgar. Ensine-os a se expressar bem; que não usem as gírias dos companheiros do bairro; eduquem os na maneira em que devem falar; que se expressem o melhor que possam; que se vistam o melhor possível e que sejam excelêntes leitores e autores de fé e de sucesso.




Um comentário:

Unknown disse...

palavra abençoada de ensinamento . muito boa vamos por em pratica

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...