segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Comida durante o Shabat

Comida:
Cozinhar e assar, aquecer comida e acender ou apagar um fogo são proibidos no Shabat. Portanto, grande parte da comida deve ser feita antes do início do Shabat.
Dia de Descanso:
A comida que será servida no Shabat, como sopa ou cholent, deve ser colocada sobre o fogão antes do Shabat, com uma fina chapa de metal, separando a comida do fogo. Deixe uma chaleira sobre a chapa ou ligue uma garrafa térmica elétrica, caso precise de água quente.
Você Mesma:
O ideal é sair mais cedo do trabalho na sexta-feira.
A tarde da sexta-feira é a hora de se preparar para o Shabat. O ideal é sair mais cedo do trabalho, para ter tempo suficiente para completar todos os preparativos.
As refeições e lanches da tarde da sexta-feira devem ser leves, para preservar o apetite para a refeição do Shabat.
É uma mitsvá tomar banho em honra do Shabat, portanto se você está pressionado pelo tempo na sexta, pense em tomar um banho de chuveiro na tarde da sexta-feira, em vez de pela manhã.
Aplique maquiagem antes do acendimento das velas, pois é proibido se maquiar depois que o Shabat começou.
Sempre reservamos o melhor para o Shabat: refeições especiais, um capricho maior na arrumação da casa e também nossas vestimentas especiais para este dia. Vista o que você tem de melhor e agora está pronta para recepcionar o sagrado Dia de Descanso. Shabat Shalom!

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...