quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A Luta de Aimee em obedecer ao chamado



Comecei a ler as autobiografias de outras que também tinham lutado contra seu senso de propósito.

Aimee Semple McPherson
Certo dia ,li o livro sobre a vida de Aimee Semple MacPherson,que fundou a Igreja do Evangelho quadrangular.A história relata seu conflito com o Criador.Ele era esposa de missionário,e seu marido morrera enquanto eles eram recém-casados,no campo missionário da China,Aimee era uma viúva com um pequeno bebê para cuidar.Em desespero,ela voltou para a América para criar sua pequena filha.\Algum tempo depois,Harold MacPherson,apenas seis meses mais velho do que Aimee,pediu sua mão em casamento,declarando seu amor por ela e sua filha.Aimee concordou em casar-se,com um condição: todo o seu coração e alma estavam realmente na obra do Senhor. "Se alguma vez,na minha vida ,Ele me chamar de volta ao ministério ativo,não importa onde ou quando deverei obedecer-lhe acima de tudo. "Eles se casaram em 28 de abril de 1912,sob tais condições.
Por um tempo,Aimee tentou permanecer em casa e esquecer o chamado de Deus em sua vida.Ela e Harold estavam vivendo na adorável casa de sua sogra em Rhode Island.Ela também tinha dado a luz um menino durante aquela época e fazia arrecadações para o Exército da Salvação com o objetivo de ajuda-lo financeiramente.Finalmente como Aimee conta com suas próprias palavras:
Durante todos esses dias de tanta agitação do trabalho e da comparativa calma de nosso lar em Providence,uma Voz permanecia martelando na porta do meu coração.Gritava:
-Pregue a Palavra ! Faça a obra de um  evangelista !
- Impossível, Senhor - eu protestava - É impossível !
E a Voz ecoava:
- Eu a tenho chamado como uma profetisa para as nações.
- Não Senhor,eu não posso ir ! - reiterava.
Então,vinha um silêncio paralisaste semelhante ao do telefone quando desligado.Retornando á privacidade de meu próprio quarto,eu soluçava: Ó Jesus ! Jesus ! Jesus !
A saúde de Aimee começou a piorar.Ela submeteu-se a uma grande cirurgia e continuou definhando.Em todo o tempo, a Voz no seu interior permanecia lhe ordenando a manter o seu compromisso de pregar a Palavra.Conforme seu próprio relato:

Finalmente,meu estado de saúde tornou-se tão crítico que fui colocada num quarto separado para morrer.Uma enfermeira colocou-se ao meu lado nas primeiras horas da manhã,observando minha pulsação fraca.No silêncio da morte que era quebrado por minha própria respiração dolorosa veio a Voz do Senhor como som de trombeta : "Agora você irá ? ".
Deitada ali,face a face diante da Sever Ceifeira,a Morte eu percebi que deveria escolher : ou iria para o túmulo ou iria para o campo pregar o evangelho. Tomei a decisão e falei de modo ofegante as palavras : "Sim....Senhor.....eu...irei ! "
Instantaneamente ,uma nova vida e forca arderam dentro do meu ser.
Isso me ajudou a perceber que eu não era a única que tinha lutado contra os aguilhões para responder ao chamado de Deus(Atos 9:5,26:14.Não somente isso;as conseqüências por dizer não surgiram subitamente ,de forma distinta,diante de mim.Talvez não fosse tão saudável dizer não para Deus, e eu não queria correr esse risco.


Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...