domingo, 5 de outubro de 2014

A recompensa nesta vida

definimos que os padrões fundamentais em deus levam consigo a promessa da recompensa no Trono do Julgamento, mas as bênçãos nos alçam também nesta vida.
Leiamos "A piedade para tudo é proveitosa,porque tem promessa da vida que agora é,e da que há de vir"( I Timóteo 4:8)
Nosso Pai deseja nos recompensar tanto naquele tempo quanto agora,na medida em que dermos ouvidos aos Seus conselhos.Foi-nos ensinado que :  "Os justos serão recompensados na terra "(Prov 13:31) versão NASB. Não somente no céu,mas nesta vida.E novamente : "As pessoas corretas serão recompensadas com prosperidade "( Prov 13:21) Versão NTLH.
Tiago é enfático em declarar : "Não vos enganeis,meus amados irmãos.Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto,descendo do Pai "( Tiago 1:16-17).
Todo bem vem de Deus. Não atribua as coisas que causam dano ou prejuízo a Deus,Ele é o doador do bem.O desejo de Deus é recompensar você com Seus benefícios aqui e agora.As Suas recompensas não retrocedem. Está escrito : "A benção do Senhor enriquece e ,com ela,Ele não traz desgosto"( Prov 10:22). E novamente : "O homem sincero receberá uma rica recompensa "( Prov 28:20 NLT). A rica recompensa é o completo galardão.
Ainda meditando nas palavras do apóstolo João.
Pensei: Se existem situações de pleno galardão,recompensa parcial e de nenhuma recompensa em nosso futuro,deduzo que isso também se aplica á nossa presente vida.
Ao rever a vida de Jesus,isso se tornou evidente.Enquanto andou por essa terra e teve contato com a humanidade,alguns receberam a recompensa parcial,outros não receberam nada, e houve aqueles que alcançaram o completo galardão.

Texto tirado do livro A recompensa da honra.

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...