domingo, 19 de outubro de 2014

CO-HERDEIRAS

De acordo com Pedro, o motivo específico pelo qual devemos honrar nossas esposas é porque elas são co-herdeiras na graça da vida.Isso significa que elas são iguais em posição diante de deus.Você não goza de qualquer vantagem perante Deus por ser homem.embora possam dizer que não,alguns homens acreditam nesta mentira sobre a superioridade masculina no fundo de seu coração,e isso é absurdo.Essa ficção foi concebida por homens machistas que um dia comparecerão diante do trono de Deus e prestarão contas por isso.Tornou-se óbvio para mim em quse vinte anos de ministério itinerante,juntamente com o estudo das Escrituras,que o favos de Deus é retido naquelas igrejas que vêem a mulher como espiritualmente inferior ao homem. Na verdade,encontraremos opressão espiritual ,peso e cativeiro nesses lugares.
Precisamos fazer algumas perguntas a nós mesmo.Em algumas igrejas ,porque as mulheres não são incluídas na equipe de liderança ? Porque não é permitido ás mulheres ministrarem no domingo pela manhã ? Porque as mulheres não são incluídas nas equipes pastorais de algumas igrejas? Porque em liderança temos somente a voz dos pais em lugar da voz das mães? Uma igreja sem voz da mãe não é diferente de uma família sem mãe,tendo somente o pai para criar os filhos.É possível ,mas uma influencia muito significativa está faltando, e os filhos sofrem.em famílias onde mães morreram tragicamente ou partiram,Deus dá Graça ao homem para criar filhos saudáveis.Entretanto,quando as igrejas evitam a voz das mães,há falta de graça,pois a igreja evitou a sabedoria de Deus.
É possível você proteste "Mas a Bíblia diz que o líder deve ser esposo de uma só mulher". Vamos abondar o que Paulo escreve: "O bispo deve ser um homem que ninguém possa culpar de nada.deve ter somente uma esposa"( I Tim 3:2)
Essa declaração realmente é específica quanto ao gênero, e não neutra,um líder deve ter apenas uma esposa.No entanto,devemos pensar bem no que está sendo dito á luz de todas as Escrituras.paulo está escrevendo a pessoas que estavam acostumadas a ler as Escrituras do Antigo Testamento.No Antigo Testamento você encontrará muitos casos de homens que têm mais de uma esposa: Abraão,Joacó,Elcana( o marido de Ana e Penina), e isto só para mencionar alguns.No entanto,você não encontrará um incidente no Antigo Testamento onde uma mulher tinha mais de um marido.Não era comum e nem mesmo permitido,pois era contrário á lei.Então,por que paulo escreveria que uma mulher deve ter apenas um marido para ser líder de uma igreja? Não seria necessário.Você pode achar que estou exagerando; no entanto,se nos ativermos de forma restrita a essas palavras,então teríamos de excluir os homens solteiros das posições de liderança na igreja,porque eles também não são maridos de uma só mulher.Se este fosse o caso,Paulo teria excluído a si mesmo da posição de líder da igreja,o que é ridículo.Alguns de nós temos tido uma visão muito limitada nesta área.
Não se trata do gênero;trata-se do chamado e do dom de Deus na vida de uma pessoa.Os homens que desencorajam suas esposas ,ou as mulheres de sua igreja,de ministrarem nas áreas de seu chamado,fecham entremente as janelas dos céus sobre seus lares e ministérios.Sim,podem haver áreas de benção,mas a benção completa do céu estará em falta.
O Corpo de Cristo tem sido aleijado devido a desonra demonstrada para com mulheres.Entretanto, a boa notícia é esta as "coisas não vão permanecer  assim.Pois o Profeta Joel e o Apóstolo  Pedro,ambos previram pelo espírito de deus a restauração das mulheres ao ministério nos últimos dias,diz Deus: Derramarei do meu espírito sobre todas as pessoas.os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os mocos terão visões, e os velhos sonharão.Sim,Eu derramarei o meu espírito sobre os Meus servos e as Minhas servas,e naqueles dias eles também anunciarão a Minha mensagem"(Atos 2;17-18). Observe que tanto os homens quanto as mulheres proclamarão a Palavra de Deus.Isso também é profetizado pelo salmista "O Senhor deu a palavra; grande á falange das mensagens das boas novas"( Salmo 68:11). Quem especificadamente são aqueles que proclamam a Palavra de Deus ? Precisamos recorrer a outras versões para encontrar as respostas : "O Senhor dá Palavra (de poder);as mulheres que levam e publicam (as novas) são um grande exército ( Salmo 68:11 AMP).
Não é nos homens e mulheres que o salmista está focando,mas especificadamente nas mulheres.Deixe-me compartilhar com você outras versões"O Senhor anuncia vitória,e multidões de mulheres proclamam as felizes notícias "( NLT). As mulheres devem proclamar a Palavra de Deus,e não somente a outras mulheres,mas também aos homens,Vemos esta verdade confirmada em Jesus.Não é interessante que a primeira evangelista tenha sido Maria Madalena ? O próprio Jesus foi quem a enviou.Lemos "Recomendou-lhe Jesus : Não me detenhas,porque ainda não subi para Meu pai,mas vai ter com Meus irmãos e doze-lhes : Subo para Meu Pai e vosso Pai,para Meu Deus e vosso Deus:. Então,saiu Maria Madalena anunciando aos discípulos : "Vi o Senhor! E contava que Ele lhe dissera essas coisas"( João 20: 17-18)
Vamos nos aprofundar um pouco mais.Se formos até o Evangelho de Lucas,descobriremos que Maria era palestrante líder,jesus enviou não apenas ela,mas um grupo de mulheres  para proclamarem a ressurreição do Senhor aos apóstolos. Lemos: Foi Maria Madalena,Joana,Maria mãe de Tiago e outras mulheres com elas,que disseram estas coisas aos apóstolos"(24:10)
Então,as mulheres proclamaram a Palavra de Deus aos homens, e foi Jesus quem as enviou!
Não é interessante que a primeira a falar aos outros no templo,tanto homens quanto mulheres,sobre a chegada do Messias,tenha sido Ana,a profetiza? Simeão foi o primeiro a falar a José e Maria,porém a primeira a falar ás multidões no templo foi Ana.Lemos : "E chegando naquela hora,dava graças a deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém (Lucas 2:38)
Não é interessante que Felipe tivesse quatro filhas que declaravam a Palavra de Deus ? Lemos "Ele tinha quatro filhas solteiras que profetizavam"( Atos 21:9). Elas proclamavam sob inspiração divina a Palavra de Deus.Como podemos cumprir a grande comissão se mais da metade do Corpo de Cristo não está sendo honrado para cumprir o seu chamado? Quando os homens alimentam o chamado de deus na vida de suas esposas,eles receberão uma grande recompensa.Tenho visto isso na minha própria vida.


Texto retirado do Livro A recompensa da Honra de John Bevere

Nenhum comentário:

Fidelidade no espírito,alma e corpo

" Espírito, alma e corpo, plenamente conservados irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus" ( I Ts 5:23) Esse tema é uma...