sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Um contraste absoluto

Permita-me dar mais um exemplo de que os fariseus também estavam aguardando um Messias poderoso e vencedor,um herói que libertaria o povo de Deus da opressão romana.
Aqueles líderes esperavam ansiosamente a Sua vinda,acreditando que se tornariam sub-governantes desse novo reino estabelecido em Jerusalém.Então,quando Jesus entrou em cena como um homem da Galiléia sem qualquer preparo,foi alvo de zombaria.Ele não se encaixava de modo algum na imagem que tinham do Messias.
Em um dos muitos interrogatórios que lhe fizeram,está registrado o seguinte: "interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus ,Jesus lhes respondeu : "Não vem o reino de Deus com visível aparência.Nem dirão : Ei-lo aqui Ou : Lá está !,porque o reino de Deus está dentro de vós"( Lucas 17:20-21)
Novamente,aqueles fariseus estavam se referindo á profecia de Isaias como se o reino do Messias fosse terreno.Também procuravam um Messias baseado na sua interpretação mental das Escrituras,em vez de confiarem na direção do Espírito de Deus. Eles conheciam a Deus não através de seu coração,mas pelo seu próprio raciocínio.
Em contraste,vamos dar uma olhada em outro homem que também estava aguardando pelo Messias. O nome dele é Simeão. O evangelho de lucas nos conta que ele era:

"..justo e piedoso que esperava a consolação de Israel. E o espírito Santo estava sobre ele. Revelara-lhe o espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.Movido pelo Espírito,foi ao templo e , quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a lei ordenava,Simeão o tomou nos barcos e louvou a Deus dizendo....
Lucas 2:25-28

O resumo do que Simeão declarou sobre Jesus foi uma declaração feita sobre um bebê de trinta dias de vida que ele reconhecia como o Messias quando Ele nào tem mais que um mês de idade,e,no entanto , toda a cidade de Nazaré não consegue reconhecê-lo ( e os fariseus zombavam dele) quando,aos trinta e poucos anos ,Ele aparece fazendo sinais e maravilhas que nenhum outro homem jamais realizou ! Por que? Mais uma vez,porque Deus é Espírito, e aqueles que crerem conhece-lo e os Seus caminhos devem conhece-lo entre Simeão e os outros; e esta verdade é o que estamos prestes a ver.Esta revelação trará entendimento quanto á razão pela qual tantos não receberam a sua completa herança da parte de Deus.

Texto retirado do livro a Recompensa da Honra de John Bevere.

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...