domingo, 16 de novembro de 2014

Sobre o jejum,Sobre o Jejum de Daniel, Quando orar

  Sobre o Jejum 
Na Palavra de Deus, o jejum está ligado à abstenção de alimentos para finalidades espirituais; não é greve de fome com finalidade de barganhar com Deus e “merecer” sua benção, não é dieta para propósitos físicos, mas visa nos concentramos em objetivos espirituais.
A oração e o jejum são extremamente benéficos para a vida do crente. Jesus praticou-os e fortemente recomendou-os aos seus discípulos. Quando tratou do jejum, Jesus se preocupou com a questão da verdadeira motivação (Mateus 6.16-18). Mas não pense que o jejum tenha poder de mudar a Deus ou forçá-lo a fazer algo que Ele já não disse que faria.
Precisamos entender que o jejum está centrado em Deus: é para buscá-lo, para adorá-lo e para nos dedicarmos totalmente a Ele e experimentarmos a sua vontade em nós. A profetiza Ana adorava com jejuns (Lc 2.37), os profetas e mestres da igreja de Antioquia jejuavam (At 13.2), Deus pergunta para quem jejuamos (Zc 7.5), o jejum é instrumento para a disciplina do corpo (1Co 9.27), é uma forma poderosa de nos humilharmos diante de Deus (Sl 35.13, Is 58.9, 14) e Jesus ainda declarou que esperava que seus discípulos jejuassem (Mt 9.15).
Sobre o Jejum de Daniel
O Jejum de Daniel implica na abstenção de todo tipo de carne, doces, refrigerantes, açúcar ou qualquer tipo de manjar (comida que aos nossos olhos e gosto parece apetitoso):
-   Considere o exemplo do profeta Daniel (Daniel 10.2-3) que escreveu: “Naquela ocasião, eu, Daniel, passei três semanas chorando. Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma essência aromática, até se passarem as três semanas”. 
-   Tome refeições simples, com saladas, legumes, cereais, arroz, feijão, batata, ou seja, alimentar-se sem a busca do prazer e do requinte, para um tempo de deleite somente na presença de Deus.
-   Se abstenha de todo tipo de carne (boi, aves, peixes), doces, açúcar, refrigerantes, bebidas alcoólicas, café e qualquer tipo de comida especial que você considere um manjar, uma delicia que goste muito.
-   Durante os vinte e um dias corte restaurantes, lanchonetes, sanduíches e salgadinhos na rua. 
-   Jamais deixe de tomar bastante água, pelo menos dois litros por dia.
-   Corte a TV durante os 21 dias de jejum, bem como internet para diversão, cinemas, teatros e shows.
-   Se você tem algum problema de saúde, ou toma medicamentos controlados, procure orientações com seus médicos.
Na hora de orar...
·         Estabeleça seus objetivos: Por que você está orando e jejuando? Há uma crise pessoal? Você está buscando renovação, direção de Deus ou solução de algum problema?  Estabeleça seus alvos com clareza e escreva-os. 
·         Dedique diariamente pelo menos trinta minutos completos para a oração. 
·         Prepare-se espiritualmente nestes dias:
-   Peça ajuda ao Espírito Santo. Comece o jejum com arrependimento, confessando cada pecado que o Espírito mostrar e creia no perdão do Senhor
-   Perdoe a qualquer um que o tenha ofendido. Não ore e jejue com o coração amargurado.
-   Se seu pecado exige restituição ou concerto com alguém, faça-o logo no começo do seu jejum.
-   Busque o enchimento do Espírito Santo. Use músicas de adoração, prostre-se diante de Deus de joelhos. Se você fala em línguas, gaste tempo orando em línguas.
-   Reconheça Jesus como Senhor e recuse-se a fazer sua própria vontade.
-   Gaste tempo louvando a Deus e agradecendo pelo que Ele fará. Espere pelo mover de Deus. Creia nos milagres e tenha uma atitude de louvor e gratidão. Creia que Deus é o mesmo e não muda, e que como Ele agiu com Daniel, também assim nos fará: “Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas” (Daniel 10.12)
-   Ao mesmo tempo, faça guerra espiritual. Resista a todos os demônios que tem se levantado contra você e sua família. Espere por muita resistência espiritual no inicio do jejum. São comuns pressões na mente, acusações e desânimo com o objetivo de nos fazer desistir.
-   Ore com fervor por alguns alvos junto com a igreja:
1-Ministério Infantil e seus professores( Para que Deus proteja nossas crianças e Que os Professores sejam Santos)
2-Ministério de Juniores e seus Professores (Que tenham testemunho de vida Santa)
3-Rede de Jovens ( Que sejam santos, e a liderança seja fortificada na Palavra e na Oração)
4-Ministério de Louvor ( Para que tenhamos ministros de louvor Santos e Irrepreensíveis com o coração voltado para Deus)
5-Ministério de Dança ( Para que sejam abençoadas,e santas separadas por Deus e para Deus)
6-Ministério Apostólico ( Para que sejam implantadas novas igrejas em todo o estado do Rio Grande do Sul)
7-Ministério de Presbíteros e Pastores : ( Para que exerçam seu papel dentro da Igreja,de forma que todo corpo seja edificado,através do empenho e cuidados que eles tem tido com as ovelhas dessa casa.
8-Em especial pelos Apóstolos e Pastores deste ministério: Ap. Rui e Família, Ap. Wagner e Família,
Pr.Silvio e Família,Pr. Sebastião e Pra. Vanessa,Pr. Samir e Família,Pr. Alexander e sua família, Pr. Mauro e sua família,
Pr. Adilson e Família.
9- Pelo Nosso Prefeito e os Vereadores ( Para que governem com justiça e integridade)
10- Pelas famílias que ainda não foram alcançadas pela amor de Jesus Cristo,para que sejam salvas.

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...