segunda-feira, 31 de março de 2014

A NECESSIDADE DE UMA MULHER OU AS LEIS DO HOMEM ?

Lucas 13:10-17
10 - E ensinava no sábado, numa das sinagogas.
11 - E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
12 - E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
13 - E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.
14 - E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.
15 - Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?
16 - E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
17 - E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.

Os líderes da época de Jesus tentaram repetidas vezes criar situações que o levassem a violar a lei judaica.Um desses episódios envolveu a cura no sábado.
Jesus estava ensinando numa sinagoga quando seu olhar se voltou para uma mulher encurvada.Ela era aflingida por um espírito malígno havia dezoito anos e não conseguia andar ereta.Jesus sabia que seus inimigos condenariam a cura  o sábado,qualificando-o como um trabalho ilegal,mas sabia também que Deus se importava muito mais com as pessoas do que com as interpretações que as pessoas faziam de suas leis.Jeus considerou a situação - a necessidade de uma mulher versus as leis dos homens.Não havia dúvidas."Mulher, disse ele,"você está livre da sua doença".
continuação amanhã dessa palavra. 

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...