terça-feira, 22 de abril de 2014

Conhecer á Deus e Reconhece-lo


Jeremias 40:1-4


1 ¶ Palavra que veio a Jeremias, da parte do SENHOR, depois que Nebuzaradã, capitão da guarda, o deixou ir de Ramá, quando o tomou, estando ele atado com cadeias no meio de todos os do cativeiro de Jerusalém e de Judá, que foram levados cativos para a Babilônia;
2  porque o capitão da guarda levou a Jeremias e lhe disse. O SENHOR, teu Deus, pronunciou este mal contra este lugar;
3  e o SENHOR o trouxe e fez como tinha dito, porque pecastes contra o SENHOR e não obedecestes à sua voz; pelo que vos sucedeu tudo isto.
4  Agora, pois, eis que te soltei, hoje, das cadeias que estavam sobre as tuas mãos. Se te apraz vir comigo para a Babilônia, vem, e eu velarei por ti; mas, se te não apraz vir comigo para Babilônia, deixa de vir. Olha: toda a terra está diante de ti; para onde parecer bom e reto aos teus olhos que vás, para ali vai.

Comentário:
Deus usou o comandante da babilônia para soltar Jeremias do cativeiro,também o usou para dizer que tudo aquilo que estava acontecendo por que eles pecaram e desobesobedeceram á Deus. 
Interressante como Deus usa as pessoas a nossa volta para nos advertir de coisas que seriam tão óbvias pra nós,que nós como crentes deveriamos saber decor e saltiado,e como Deus usa um homem considerado ímpio para livrar um profeta.
Nos versículos 2 ,3 O comandante babilônico que não conhecia a Deus reconheceu que Deus dera vitória aos babilônios.
È estranho quando pessoas reconhecem que Deus existe e faz milagres,porém não o aceitam pessoalmente.
Conhece-lo não é mais do que saber algo a seu respeito.
Sabemos quem é Deus, conheçemos seus feitos,reconhecemos sua soberania, e poder,ouvimos dos seus feitos de justiça,sabemos da sua existência, e mesmo assim, muitas vezes não deichamos Ele governar nossas vidas, nos entregando totalmente,inteiramente, sabedores de que tudo é por Ele e para Ele. 

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...