domingo, 11 de maio de 2014

A Cobertura de Deus nos traz Liberdade e Proteção

Cobertura
A partir desse ponto,podemos juntar as palavras "sob cobertura" e montarmos o termo - encoberto.Esse termo descreve a segurança em identidade escondidas.Um exemplo é um agente disfarçado ou encoberto pode se mover livremente sem ser apreendido por seu inimigo.Seu governo o colocou sob um disfarce ou cobertura, e ele é um agente livre em uma área hostil.
Resumindo,não importa como usamos essa palavra ou frase em suas vastas aplicações,todas as suas aplicações incluem Proteção e Liberdade.
Como o termo "sob cobertura" pode ser aplicado aos cristãos? Vejamos:
Davi escreveu "Aquele que habita no esconerijo do Altíssimo e desansa a sombra do Onipotênte,diz o Senhor: Meu refúgio e meu baluarte,Deus meu,em quem confio" ( Salmo 91:1-2).
Novamente vemos proteção para aqueles que estão deaixo de Suas asas.Contudo,nas palavras iniciais do versículo,"Aquele que...",descobrimos a questão importante,quem ewstá Debaixo dessa cobertura?
Simplificando,aquele que está debaixo d cobertura de Deus é aquele que está debaixa da Autoridade de Deus.
Adão e Eva desfrutaram liberdade e proteçãono Jardim,debaixo da Cobertura de Deus.Contudo no momento em que eles desobedeceram ,eles se viram em grande necessidade da exata coisa debaixo da qual saíram....eraa necessidade de "se cobrirem"(Gn 3:7)
A desobediencia deles á autoridade de Deus,Roubou de toda a Humanidade a doce Liberdade e Proteção que eles uma vez conheceram.
Vamos encarar um fato muito comum em nossos dias,a palavra Autoridade não é muito comum em nossa socidade,mesmo assim se a rejeitarmos ou temermos,perderemos a grande Proteção e Benefícios que ela nos proporciona. Nós tememos a palavra Autoridade porque não a vemos da mesma perspectiva de Deus.
Alguns por terem passado nas mãos de autoridades de líderes ruins.Outros por acreditarem que as autoridades são impecílios para sua diversão ou por aquilo que eles comcluem ser o melhor para suas vidas.Que vos alertar que esse tipo de experiência frustrante tem desenvolvido uma atitude sutil : " Eu não acredito em autoridade", ou em outros termos "Eu não vou me submeter a uma autoridade se não concordo com ela".
Pense nessas perguntas:
O que causou a queda de Lucifer? 
Resposta: Rebelião
O que causou a queda de Adão e Eva ?
Responta: Rebelião
O mais assustador é sabermos que a maioria das formas de rebelião não são explícitas , mas sutis.
Confrontados com a verdade,podemos reagir de duas formas.Podemos nos irar e nos defender,como Caim,filho de Adão,e abandonar a relação que precisamos (Gn 4). Ou podemos nos humilhar e nos quebrantar como Davi,ao ser confrontado por Natã,e deixar que a dor e o arrependimento nos levem a um nível maior de caráter (II Samuel 12).Que tenhamos o coração de Davi com relação a isso, e rejeitemos o orgulho que deseja nos privar do plano de Provisão e proteção de Deus.
Lembre-se,quando você encontrar verdades que lhe forem desconfortáveis,ou mesmo dolorosas,ou que façam vocês criar resistência á Palavra de Deus.Saiba que os caminhos do nosso Pai Celeste são perfeitos,e o que  muitas vezes parece ferir no presente momento,na verdade,são provisões de Deus para a sua proteção, a Benção,ou a salvação de outros.Nunca se esqueça que Seu amor por nós é puro,completo,e terno.

  

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...