sábado, 17 de maio de 2014

E minha Casa será chamada de casa de oração

E Minha Casa será chamada casa de Oração

Marcos 11:15-19
15 - E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas.
16 - E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo.
17 - E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.
18 - E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina.
19 - E, sendo já tarde, saiu para fora da cidade.
Amor a casa de Deus

I Crônicas 29:3
3 - E ainda, porque tenho amor à casa de meu Deus, o ouro e prata particular que tenho eu dou para a casa do meu Deus, afora tudo quanto tenho preparado para a casa do santuário:
Salmos 26:8
8 - SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.
Salmos 27:4
4 - Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
Salmos 65:4
4 - Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo.
Salmos 84:2
2 - A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
Salmos 84:10
10 - Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.
Salmos 122:1
1 - ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.
O Porque da Freqüência à Casa de Deus
È um mandamento Divino
Deuteronômio 12:5
5 - Mas o lugar que o SENHOR vosso Deus escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome, buscareis, para sua habitação, e ali vireis.
Deuteronômio 16:16
16 - Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher, na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante o SENHOR;
É na Casa de Deus onde as Bênçãos Pronunciadas
Salmos 84:4
4 - Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)
Salmos 122:4
4 - Onde sobem as tribos, as tribos do SENHOR, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do SENHOR.
É na Casa de Deus onde as Bênçãos Pronunciadas
Salmos 84:4
4 - Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)
Salmos 122:4
4 - Onde sobem as tribos, as tribos do SENHOR, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do SENHOR.
A Casa de Deus é Lugar de Instrução
Miquéias 4:2
2 - E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do SENHOR, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR.


A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...