sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O Fluir da Honra

O Fluir da Honra

Na semana em que Jesus foi crucificado,Ele fez esta declaração profunda com relação á forma como Seu ministério continuaria mesmo após Sua partida:

"Eu lhes digo que vocês não me verão mais até que digam: Bendito o que vem em nome do Senhor".

Em outras palavras, "Vocês não me verão mas até que reconheçam aqueles que Eu lhes enviar e digam : Bendito aquele que vem em nome do Senhor ". Ou,em outras palavras, "Vocês não me perceberão ou me verão novamente até que honrem aqueles que Eu enviar em meu nome ". Pare e medite nisto.
Jesus disse que se manifestaria quando abençoássemos ou honrássemos os que viriam em nome dele.Porque ? Jesus responde a esta pergunta em outras passagens das escrituras.Uma dessas declarações é : "Em verdade,em verdade vos digo quem recebe 9 honra),recebe(honra) aquele que me enviou "( João 13;20)
Á luz desta informação,veja o que Jesus prossegue dizendo com relação a aplicarmos o princípio da honra á nossa vida diária.:

"Quem vos recebe a mim me recebe;e quem me recebe,recebe aquele que me enviou.Quem recebe um profeta,no caráter de profeta,receberá o galardão de justo.E quem der a beber,ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos,por ser este meu discípulo,em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão." (Marcos 10:40:42)

Sem mudar o sentido,permita-me substituir as palavras "recebe"e "der"nos versículos abaixo pela palavra honra:


"Quem vos honra a mim me honra,e quem me honra,honra aquele que me enviou.quem honra um profeta no caráter de profeta,receberá galardão de profeta;quem honra um justo,no caráter de justo,receberá o galardão de justo.E quem honrar,ainda que seja com um copo de água fria,a um destes pequeninos,por ser este meu discípulo,em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão."

Para chegarmos a um referencial adequado,dois pontos principais devem receber atenção nesses versículos.Primeiramente,há uma estrutura de autoridade no Reino de Deus.Ela começa com o Pai e flui até Jesus,Aquele a quem ele enviou  e entregou toda a autoridade.Após a Sua ressurreição , Jesus declarou : "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra"( Mateus 28:18).
Ele é o cabeça da Igreja,e virá o dia em que Ele apresentará o Reino de volta a Seu Pai,uma vez que toda rebelião terá sido posta debaixo dos Seus pés ( I Cor 15:24-26).
O próximo nessa ordem de autoridade do Reino é o "profeta". Tenha em mente que Jesus estava falando a um povo que não possuía o Novo testamento.Não estavam familiarizados com a nossa terminologia e estilos,então Ele falava em termos que lhes eram familiares.
Os profetas do Antigo Testamento atuavam como porto-vozes do Senhor (Ex 4:16,7:1 . Hebreus 1:1-2 vem mais adiante confirmar isso. "Havendo Deus ,outrora,falado,muitas vezes e de muitas maneiras,aos pais,pelos profetas,nestes últimos dias,nos falou pelo Filho". E o Novo Testamento o reitera pela forma pela qual um dia Jesus ressuscitou dentre os mortos e subiu aos céus: "E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos,outros para profetas,outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres". ( Ef 4:11)
Se Jesus estivesse se dirigindo a nós hoje , talvez falasse deste modo: "Quem honra um apóstolo no caráter de apóstolo receberá galardão de apóstolo, quem honra um pastor na qualidade e pastor ,receberá galardão de pastor " - válido também pra profetas ,e evangelistas ou mestres.\Em Mateus 10 Jesus passa de honrar um profeta (ou aquele que estão na liderança),para honrar um justo, e depois termina com honrar os pequeninos. Na verdade ,Ele cobriu todas as bases e dinâmicas de autoridade com as quais os crentes,entram em contato - aqueles que estão acima de nós em autoridade,os que estão no nosso nível, e finalmente os que estão sob os nossos cuidados ou autoridade delegada.Todo ser humano que encontramos se encaixa em uma destas três áreas.
Isto nos leva ao segundo ponto principal.Se honramos os que estão acima de nós...receberemos uma recompensa .Se honramos os que estão no nosso nível (nossos irmãos)...receberemos recompensa.E finalmente,honrando aqueles que estão sob os nossos cuidados e sob a nossa autoridade... também receberemos uma recompensa.Lembre-se da nossa paráfrase: "Você não Me verão mais até que honrem aqueles que Eu enviar em Meu Nome".
Se unirmos esta frase aos versículos de Mateus,descobriremos que cada um destes três níveis traz consigo uma tremenda recompensa do céu.De igual modo,essas recompensas trazem sempre consigo revelações maiores e uma percepção mais clara de quem é Jesus.

Tirado do livro a Recompensa da Honra de John Bevere




Oferta das primicias

OFERTA DE PRIMÍCIAS
A OBEDIÊNCIA GERA BENÇÃO -  (MALAQUIAS 3:6-9)

´´ Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.  Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?  Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.  Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. ``
QUAL A OFERTA QUE NÓS ROUBAMOS ?  A OFERTA DE PRIMÍCIAS OU SACERDOTAL
DEUS QUER ACABAR COM A MALDIÇÃO FINANCEIRA DA IGREJA, HOJE.

PRINCÍPIOS DA PALAVRA DE DEUS PARA PROSPERIDADE FINANCEIRA
OFERTAS

UM PRINCíPIO E NÃO UM SENTIMENTO .NÃO COMPARECER DIANTE DE DEUS DE MÃOS VAZIAS ( DEUTERONÔMIO 16:16 ) ´´.... porém não aparecerá de mãos vazias perante o SENHOR``
( II Samuel 24:24 ) ´´ Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata. ``
( EXôdo 25:1-9)´´ENTÃO falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.
E esta é a oferta alçada que recebereis deles: ouro, e prata, e cobre, e azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabras, e peles de carneiros tintas de vermelho, e peles de texugos, e madeira de acácia, azeite para a luz, especiarias para o óleo da unção, e especiarias para o incenso, pedras de ônix, e pedras de engaste para o éfode e para o peitoral. E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis. ``
DISCERNIR O QUE SIGNIFICA VOLUNTARIAMENTE
DEUS CONVOCA O POVO PARA OFERTAR COM O OBJETIVO  DE EDIFICAR O PRIMEIRO TABERNÁCULO
TIPOS DE OFERTA QUE DEUS DETERMINOU
         PARA PROSPERAR E ALCANÇAR OS OBJETIVOS
(v 3)  ´´.... ouro, e prata, e cobre ``
         PARA O SERVIÇO DO TEMPLO
(v 4-5) ´´ E azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabras, e peles de carneiros tintas de vermelho, e peles de texugos, e madeira de acácia``
         PARA O SERVIÇO ESPIRITUAL
(v 6-7) ´´Azeite para a luz, especiarias para o óleo da unção, e especiarias para o incenso, pedras de ônix, e pedras de engaste para o éfode e para o peitoral.``
         O SONHO DE DEUS É HABITAR CONOSCO
(v 8)´´ E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. ``
SE MOVER VOLUNTARIAMENTE NÃO SIGNIFICA TER UM SENTIMENTO DE DAR OU NÃO DAR OFERTAS  MAS SE MOVER DENTRO DA REALIDADE FINANCEIRA DA MINHA VIDA. QUE TIPO DE OFERTA EU POSSO TRAZER AO SENHOR
HOJE A MOEDA CORRENTE É O REAL.TEMOS 7 NOTAS QUE COMANDAM AS FINANÇAS. QUAL DAS NOTAS VOCÊ PODE SE MOVER VOLUNTARIAMENTE PARA EDIFICAR A CASA DO SENHOR. ESCOLHA HOJE !!!!!!!
PROMESSAS DE DEUS PARA O BRASIL
O BRASIL É O CELEIRO DE MISSIONÁRIOS PARA O MUNDO! O BRASIL É O CELEIRO DE MISSIONÁRIOS PARA O MUNDO!O BRASIL TERÁUM AVIVAMENTO JAMAIS VISTO EM SUA HISTÓRIA!
PARA QUE ESTAS PALAVRAS PROFÉTICAS SE CUMPRAM É PRECISO UMA UNÇÃO DE PROSPERIDADE NA IGREJA. ESTA UNÇÃO VIRÁ EM SUA TOTALIDADE QUANDO ENTENDERMOS OS PRINCÍPIOS QUE DEUS ESTABELECEU.
PRIMÍCIA: O PRINCÍPIO DA PROSPERIDADE BÍBLICA
O PRIMEIRO EXEMPLO DE OFERTA DE PRIMÍCIA FOI O PRÓPRIO DEUS
 (João 3:16)  “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

*      SE A PRIMÍCIA É SANTA, A MASSA É SANTA
*      A OFERTA DE PRIMÍCIA SANTIFICA O DÍZIMO
*      SE A RAIZ É SANTA, OS RAMOS SÃO SANTOS
(Romanos 11:16) “E, se as primícias são santas, também a massa o é;se a raiz é santa, também os ramos o são”
(João 15:1-5) “EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim que não dá fruto, ele a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.   Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu estarei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.   Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”

RESULTADO DO PRINCÍPIO
(JOÃO 15:11) “Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo”
PRINCíPIO DAS PRIMÍCIAS
(Provérbios 3:9-10)  “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as PRIMÍCIAS de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares

PRINCíPIO ► Algo que é considerado como prioridade desde a sua origem.
PRIMÍCIA   ► A oferta das PRIMÍCIAS era uma dádiva da primeira e melhor parte da colheita, o que deixava entendido que todo o sustento de Israel provinha de Deus.

QUANDO SE ORIGINOU AS PRIMÍCIAS
(Gênesis 4:1-6)  “E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um homem. E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos PRIMOGÊNITOS das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?”

Podemos perceber que Deus recebeu as duas ofertas, mas a atenção de Deus foi para a oferta de Abel e não a oferta de Caim. Existe uma explicação, essa atenção de Deus para oferta de Abel tem a ver com PRINCÍPIO.
*       Caim trouxe uma oferta que no Hebraico (mincau) significa oferta voluntária.
*       Abel trouxe uma oferta que no Hebraico (becorau) significa PRIMÍCIA.
COMO DEVEMOS CONSIDERAR AS PRIMÍCIAS
(Romanos 13:7)  “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem TRIBUTO, TRIBUTO; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra

 TRIBUTAR → PRESTAR HOMENAGEM.
Portanto a oferta de PRIMÍCIAS é uma forma de honrar a Deus pela colheita alcançada.

A QUEM DEVEMOS ENTREGAR AS PRIMÍCIAS E AONDE
( Neemias 10:35 )  “Que também traríamos as PRIMÍCIAS da nossa terra, e as PRIMÍCIAS de todos os frutos de todas as árvores, de ano em ano, à CASA DO SENHOR. “
De acordo com Neemias as PRIMÍCIAS deverão ser trazidas para CASA DO SENHOR.

( Números 18:12-13 )  “Todo o melhor do azeite, e todo o melhor do mosto e do grão, as suas PRIMÍCIAS que derem ao Senhor, as tenho dado a ti. Os primeiros frutos de tudo que houver na terra, que trouxerem ao Senhor, serão teus; todo o que estiver limpo na tua casa os comerá.

A QUEM DEVEMOS ENTREGAR AS PRIMÍCIAS E AONDE
No livro de Números, Deus chama Arão e passa para ele direções acerca da sua função sacerdotal e deixa bem claro que as PRIMÍCIAS seriam direcionadas a ele.
(Deuterônomio 18:3-5)  “Este, pois, será o direito dos sacerdotes, a receber do povo, dos que oferecerem sacrifício, seja boi ou gado miúdo; que darão ao sacerdote a espádua e as queixadas e o bucho. Dar-lhe-ás asPRIMÍCIAS do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e as PRIMÍCIAS da tosquia das tuas ovelhas. Porque o Senhor teu Deus o escolheu de todas as tuas tribos, para que assista e sirva no nome do Senhor, ele e seus filhos, todos os dias

Por isso hoje devemos entregar as PRIMÍCIAS para o  Pastor Titular do Ministério, pois ele é o sacerdote em exercício que Deus levantou para nos ministrar.
COMO CALCULAR O VALOR DAS PRIMÍCIAS

Dentro da cultura judaica as PRIMÍCIAS eram entregues na primeira colheita, dentro da nossa cultura a colheita é mensal, recebemos o nosso salário mensalmente, a média mensal de dias é de 30 dias, então iremos pegar o valor do nosso salário e dividir por 30, o resultado desse cálculo, representa o valor da PRIMÍCIA.
Ex: Salário de R$ 1200,00 dividido por 30 = o valor da PRIMÍCIA é  de R$ 40,00.
RESULTADO DA ENTREGA DA OFERTA DE PRIMÍCIA
PRIMÍCIA santifica o dízimo.
Veja a grande revelação dessa oferta, muitas pessoas são fiéis com os seus dízimos e ofertas, mas não conseguem alcançar vitória em suas vidas financeiras.
Veja o que diz o livro de Romanos 11:16 , “ E, se as PRIMÍCIAS são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.
Os nossos dízimos e ofertas representam a raiz de toda arvore financeira da nossa vida, quando entregamos asPRIMÍCIAS, os nossos dízimos são santificados e por conseqüência todos os ramos também, por isso, não perca essa oportunidade de mudar a história da sua vida financeira através dessa revelação.
MULTIPLICAÇÃO FINANCEIRA ATRAVÉS DA OBEDIÊNCIA.
( II Crônicas 31:5 ) “Logo que essa ordem foi promulgada, os filhos de Israel trouxeram em abundância as primícias de trigo, mosto, azeite, mel e todo produto do campo...”

Ezequias começa em Israel uma grande restauração de culto ao Senhor, ele repara a casa de Deus, leva os sacerdotes e levitas a se consagrarem e começa a colocar em prática  a Lei do Senhor, e o rei agora pede para todo o povo trazer as PRIMÍCIAS, e o povo responde imediatamente a direção do rei, agora veja o resultado dessa obediência.
           
( II Crônicas 31:9-10 )  “Perguntou Ezequias aos sacerdotes e aos levitas acerca daqueles montões, e Azarias, o sumo sacerdote da casa de Zadoque, respondeu-lhe: Desde que o povo começou a trazer suas ofertas à casa do Senhor, tem havido o que comer e de que se fartar, e ainda há sobra em abundância, porque o Senhor abençoou ao seu povo, e sobrou esta grande quantidade.”
Multiplicação financeira através da obediência.

Houve uma grande multiplicação quando o povo bedeceu, e o que sobrou deu para distribuir em muitos outros lugares. A base de tudo isso está em praticar os PRINCÍPIOS da Palavra de Deus.

A BENÇÃO DE DEUS VAI REPOUSAR SOBRE A SUA CASA.
( Ezequiel 44:30 )   “As PRIMÍCIAS de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oferta de todas as vossas ofertas, serão dos sacerdotes. As primeiras das vossas massas dareis aos sacerdotes, para que faça repousar uma benção sobre a vossa casa.

PREPARE-SE PARA VIVER UM TEMPO NOVO NA SUA VIDA FINANCEIRA!



Fidelidade no espírito,alma e corpo

" Espírito, alma e corpo, plenamente conservados irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus" ( I Ts 5:23) Esse tema é uma...