sábado, 1 de novembro de 2014

Uma Presença Sobrenatural á Mesa

Cada vez que damos graças pelo alimento,incluímos outra presença á mesa: "Deus chega-se á nós na Mesa".
Quando separamos tempo para reunir a família em volta da mesa,a presença de Deus nos encontra ali,e ele é capaz de operar dentro do coração humano aquilo que não somos capazes.
Não faz diferença se sua mesa de jantar é arrumada para dois ou para doze.A Presença divina á mesa não depende do número de pessoas,da qualidade da comida,da apresentação dos pratos ou da arrumação da mesa. Deus promete que,se prepararmos a mesa,ele se encontrará e comerá conosco e desfrutaremos ali comunhão com o Senhor.A Presença sobrenatural de Deus revela o potencial de cada pessoa sentada á mesa.
Aprendi uma verdade que transcende culturas e a história: desde os tempos antigos,a mesa é parte central da vida e foi designada pelo próprio Deus para um propósito específico e contínuo.

Impérios foram derrotados por causa de falta de observação

Você Sabia?

Os maiores impérios do mundo não foram derrotados por causa da força política ou militar de outro povo,mas,sim,por se tornarem vulneráveis ao deixarem de prestar atenção ao que acontecia dentro de casa.
O Lar não é uma mera estrutura física onde vive uma família.Não é apenas seu endereço postal ou o lugar onde seu carro fica estacionado á noite.Deus planejou o lar para ser parte central de nossa vida.Ele deve ser um lugar acolhedor,onde os membros da família constroem relacionamentos saudáveis uns com os outros,aprendem,riem e crescem juntos,desenvolvendo um senso de identidade e comunidade que forma a sociedade.
Seja uma cabana ou uma mansão,uma morada de qualquer tipo se transforma em lar quando as pessoas passam tempo juntas ali.
"Lar é onde o coração está". ou melhor "Lar é onde o coração se forma".
Há algo de muito dinâmico nessa ligação entre lar e o coração humano.Dentro do lar,nosso coração pode ser magoado ou endurecido por aquilo que vivenciado,ou ficar fortalecido,seguro e sensível pelo que acontece.
Um escritor e pesquisador entre muitas qualidades o Sr. Gibbon observou que,quando as famílias deixam de passar tempo no lar,a base da sabedoria começa a sucumbir.Com grande freqüência,no mundo ocidental moderno,os lares deixaram de ser o centro das atividades da família.Entre o trabalho,a escola,as aulas de esporte e de música,o serviço comunitário e mesmo as atividades da igreja,muitas famílias não ficam mais em casa! Corremos para sair de casa bem cedo e voltamos tarde da noite,exaustos e prontos para cair na cama.Em muitas famílias,passar pelo drive-through de redes de fast-food e pegar comida substitui o tempo na companhia uns dos outros a cada noite,reunidos face a face ao redor da mesa,comendo e conversando juntos.
Chegamos á uma conclusão de que fazer refeições em família é uma "bala mágica"que melhora drasticamente "a qualidade da vida cotidiana,as chances de sucesso de seus filhos no mundo, a saúde de sua família, e os valores da sociedade.
Fazer refeições em família nos torna "mais fortes,inteligentes,saudáveis e felizes"Ficamos mais inteligentes (na mente),mais fortes ( no espírito),mais saudáveis( no corpo) e mais felizes ( na alma) quando fazemos refeições juntos á mesa.
Não faz sentido que Deus,aquele que nos criou como seres de mente,corpo e alma,também providencie uma oportunidade para alimentarmos todas as quatro dimensões diariamente? Se assim for,será possível que o próprio Deus se faça presente conosco de maneira especial,ao reunirmos a família em volta da mesa para nutrir o corpo,a mente a alma e o espírito ?

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...