domingo, 2 de novembro de 2014

Um lugar á mesa de Deus

Coloque sobre a mesa os pães da presença,para que estejam sempre diante de mim. Êxodo 25:30

Quem é o Pão da Presença ? Jesus ! Ele disse: "Eu sou o pão da vida ( Jo 6:48). A refeição planejada por deus para ser colocada na mesa dos pães da Presença representava o próprio Jesus,o Pão da vida que nos nutre e traz redenção.
agora quero que você imagine isto: no tabernáculo,a arca da aliança,a morada da presença de Deus,ficava atrás de um véu grosso e pesado.Já a mesa era colocada fora do véu,no lado norte.deus disse a Moisés : "Coloque na mesa diante de o pão da Presença - a presença que trará redenção". Os sacerdotes que ministravam todos os dias no tabernáculo não conseguiam ver a arca da aliança com a glória que pairava sobre ela,pois ficava oculta atrás do véu.Mas podiam ver a mesa posta com os pães da Presença.
Quando Jesus disse : "Está consumado !"e expirou,o grosso véu do templo se rasgou em duas partes de alto a baixo ( Mt 27:51,Lc 23:45). A presença de Deus agora estava exposta ; a santidade divina na arca da aliança se encontrava aberta para a presença redentora de Jesus na mesa.O que aconteceu quando a santidade de Deus se encontrou com o poder redentor do Pão da Presença ? Um terremoto ! Foi um cataclismo .Nada do que existia permanece igual depois que um terremoto atinge uma região.De igual modo,quando Deus Pai , o Criador de toda a vida,se revela e Jesus libera sua presença redentora em nosso coração,nada em nossa vida permanece como antes.Passamos por uma transformação de vida quando o Espírito Santo derrama seu poder em nós.
Deus se encontra conosco por meio de uma presença sobrenatural á mesa.Essa presença divina á mesa vai além do que fazemos ou dizemos.Não importa quem somos ou o que fizemos.A Bíblia nos diz que Deus atua pela graça,mediante a fé ( Ef 2:8), e sentar-se á mesa é um passo de fé,com a confiança de que o Senhor se encontrará conosco lá.Quando fazemos nossa parte e nos assentamos á mesa,seja com familiares e amigos,seja a sós,o Pão da Presença se encontra conosco e atua em nosso coração.Nosso coração é formado e moldado com seu amor e sua paz á medida que aceitamos uns aos outros - uma fusão de relacionamentos exala.
As gerações passadas praticavam instintivamente o princípio da mesa e desfrutavam os resultados: relacionamento duradouros,segurança emocional e motivação pessoal. 

Transforme sua casa em um santuário de amor, e sua mesa um lugar de refúgio de paz!


A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...