sexta-feira, 6 de março de 2015

Evidências da Originalidade da Bíblia

Evidências da originalidade da Bíblia:
Unidade: todos os autores bíblicos não se contradizem, mas os conteúdos somam o que Deus tem a dizer sobre diferentes assuntos que envolvem a salvação dos seres humanos.
Atualidade: a Bíblia é um livro que nunca se desatualiza.
Profecias: a Bíblia não apresenta hipóteses e nem generalidades, ela afirma exatamente o que será, como será e até o nome de quem fará.
Arqueologia: achados antigos comprovam a veracidade das histórias e conteúdo bíblico.
Poder Transformador: pessoas sem paz encontram esperança, vidas destruídas são restauradas mediante ao poder que a Bíblia tem.
O livro do Apocalipse
A Palavra Apocalipse vem do grego APOKÁLIPSIS.
APOCALIPSE - Não escondido. Não oculto. Revelação. O livro do Apocalipse é uma Revelação da Pessoa Gloriosa de Jesus Cristo.
O Antigo Testamento falava que Jesus Cristo viria à terra (Luc.24:44). O Novo Testamento fala da vida de Jesus Cristo na terra.
Os Atos dos Apóstolos e as Cartas, falam da Igreja de Jesus Cristo guiada pelo Espírito Santo. O Apocalipse revela Jesus Cristo em glória, à direita de Deus como Sumo Sacerdote e Ministro do santuário celestial. Jesus Cristo é também apresentado no Apocalipse como o Supremo Juiz, diante de quem todas as nações deverão comparecer.
Na parte final do Apocalipse, Jesus Cristo é visto como Rei dos reis e Senhor dos senhores, para sempre reinando sobre os salvos no paraíso restaurado.
O livro do Apocalipse foi maravilhosamente organizado.  É bem possível que seja o mais bem organizado de toda a Bíblia.
Os capítulos 12 e 13 formam o centro do livro. E revelam o povo de Deus e o povo do Diabo. Um grande conflito entre os dois. Mas o povo de Deus vence pelo sangue do Cordeiro.
O que o Apocalipse quer nos mostrar como um todo é que o povo de Deus vence, e os inimigos de Deus perdem.
“No Apocalipse todos os livros da Bíblia se encontram e se cumprem”.  Atos dos Apóstolos, 585.
27 livros dos 39 do Antigo Testamento são citados no Apocalipse; e de seus 404 versículos, 276 são citações de outros autores bíblicos. Por isso, a chave para entender o Apocalipse é a própria Bíblia, e nada mais.


Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...