sexta-feira, 28 de abril de 2017

DISCIPULADO

DISCIPULADO
"Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passaram"
(Mateus 24:35)

Os dias que virão serão melhores do que os que já foram. Temos certeza disso porque as promessas de Deus são verdadeiras e infalíveis.Vou dar foi motivos para você crer nisso.
O primeiro é que muitas das promessas que Deus fez especificadamente para nós já se cumpriram. O segundo é que a Palavra de deus é verdadeira e não muda nunca.Nela estão as promessas gerais.
Querida discípula , Deus tem promessas para você também.Creia, pois elas se cumprirão em sua vida!
Provavelmente os meses que se passaram foram cheios de lutas e tentações .Pode ser que você até tenha sido bem sucedida em alguma batalha.Talvez você até tenha chorado por causa disso.Mas espere um pouco e ouça o que Deus tem para dizer: "Assim diz o Senhor ; reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos; porque há recompensa para as tuas obras, diz o Senhor"
(Jeremias 31:16)
Faça uma retrospectiva sobre os últimos meses .Primeiro relacione as bênçãos mais significativas para você e para um de sua família.
Compartilhe a alegria de tantas coisas maravilhosas que o Senhor tem feito por você.Cada Benção merece ser comemorada!

1- O que mudou em sua vida no discipulado ?
2- Onde Deus mais trabalhou em sua vida?
3- Em que área você cresceu?
4- Que mudanças precisam ocorrer em sua vida para que este restante de ano seja melhor?
5- Que decisões você terá que tomar para conquistar mais ?
6- O que está faltando em seu discipulado?
Querida discípula compartilhe as expectativas deste meses que ainda temos pela frente com suas discípulas diga a elas que Deus está dando novas visões para o restante do ano, que ainda temos muito que crescer, que todas estamos em construção, que juntas podemos vencer nossos limites e conquistar muito em Deus, em todas as áreas da nossa vida. As promessas de Deus são infindas ,não há limites para o operar de Deus, que a única pessoa que pode impedir o agir de Deus em sua vida e na sua família é você.Porém você terá que abrir mão de alguns confortos, e também de alguns hábitos maus, pois a Glória de Deus se manifesta no meio de um povo com o coração quebrantado e contrito.
Duas características importantíssimas , temos ouvido nosso Apóstolo que ministrou no último domingo sobre o coração e sobre ser o único órgão do nosso corpo que Deus pede.
Sabemos que quando Deus pede algo para nós, com certeza Ele retribuirá em dobro , aquilo que nos pede, ou seja quando nos pede o coração o nosso , Ele nos dará em lugar do nosso o dEle, não é algo maravilhoso, saber que dentro do nosso peito bate o coração do Próprio Deus !
Davi era com certeza um homem com sérias limitações, e com sérios problemas na família, e no ministério cheio de quedas e levantes, porém foi o único na Bíblia a receber o Título de o Homem segundo o coração de Deus.
Você já parou para pensar quais são as características que Davi tinha para receber esse título?
Pois bem, isso ficará como propósito para a semana que vem, você estudará a vida de Davi, e enumerará suas características e depois analisará o que fez dele um Homem segundo o coração de Deus.
Não será difícil, posso começar a te ajudar dizendo leia os salmos escritos por ele , e também leia a história dele, você verá que entre as características, e essa eu já deixo pra que depois você continua a partir dessa, quando ainda menino ou jovem pastor de ovelhas pois ali começa sua história ,ele enfrentou animais ferozes para defender ovelhas do seu pai. Olhe só ele era Corajoso,Defensor,Cuidado com aquilo que não era dele mas de seu Pai....
Então até a próxima reunião.bjs   

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...