quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O Senhor merece ser Louvado em Sião


Se me perguntassem tempos atrás se eu queria ir a Jerusalém, ou estar no monte de Sião eu diria que não.
Mas entendendo a Palavra hoje digo que sim , pois o texto a que me refiro diz:
O SENHOR Deus é grande e merece ser louvado na sua cidade, em Sião, o seu monte santo.
Salmo 48:1
Entre outros textos vejo que a Palavra nos convidaa ir para Sião
onde também diz:
Salmos 76:2 A sua casa está em Jerusalém; ele mora no monte Sião.Salmos 78:68 Pelo contrário, escolheu a tribo de Judá, o monte Sião, que ele tanto ama.Salmos 84:5 Felizes são aqueles que de ti recebem forças e que desejam andar pelas estradas que levam ao monte Sião!
Salmos 84:7 Enquanto vão indo, a força deles vai aumentando; eles verão o Deus dos deuses em Sião.
E um texto que me chama a ir a Jerusalém cidade Santa do Senhor:
Isaias 40:1 O SENHOR, nosso Deus, diz: “Consolem, consolem o meu povo.2 Falem carinhosamente aos moradores de Jerusalém e digam-lhes que já terminou a sua escravidão e que os seus pecados foram perdoados. Eles receberam de mim duas vezes mais castigos do que os pecados que cometeram.”3 Alguém está gritando: “Preparem no deserto um caminho para o SENHOR, abram ali uma estrada reta para o nosso Deus passar!4 Todos os vales serão aterrados, e todos os morros e montes serão aplanados; os terrenos cheios de altos e baixos ficarão planos, e as regiões montanhosas virarão planícies.5 Então o SENHOR mostrará a sua glória, e toda a humanidade a verá. O próprio SENHOR Deus prometeu que vai fazer isso.”6 Alguém diz: “Anuncie a mensagem!” “O que devo anunciar?” —eu pergunto. “Anuncie que todos os seres humanos são como a erva do campo e toda a força deles é como uma flor do mato.
Ao ler este texto lembro-me de um pastor que a muitos anos conheci e que neste ano de 2010 esteve em Jerusalém, quando ninguém falava de ir a Jerusalém esse pastor já havia recebido de Deus a Revelação de consolar o povo de Jerusalém, ele fazia cultos missionários, e enviava missionários para lá,também falava com veemencia sobre Jerusalém, e quase nos fazia chorar por esta cidade amada por Deus.
Em suas orações matutinas de domingo sempre terminava com a frase: Eu oro Senhor para que haja Paz em Jerusalém e Riquezas em seus Palácios.Na època em não entendia o porque de tanta preocupação com esse povo, eu era uma menina desligada, dos noticiários e das informações sobre as aflições daquele povo, e muito mais ignorava o amar de Deus, e porque Deus ama tanto esse povo?Você querido leitor saberia me responder?Hoje eu entendo o porque Deus o ama tanto,mas naquela época não entendia .
Bem esse ano meu esposo foi a Jerusalém pela 2 vez e lá encontrou com meu antigo pastor Francisco Maia Nicolau, que carregava uma mochila nas costas cheia de docinhos e bolachas fazia sua Marcha pra Jesus nas ruas de Jerusalém durante a festa dos tabernáculos como é costume de muitos pastores todos os anos, no caminho ele distribuia os docinhos para as crianças e meu esposo perguntou o que o Senhor está fazendo?Ele sorriu e disse consolando as criançinhas,amenizando seu sofrimento talvez, não era aquela atitude simples que mudará a história daquele povo,mas sim um ajuntamento de Pastores e Apostolos levando para Jerusalém um pouco de conforto, amizade,carinho, orações, etc.
Assim no final da Marcha quando meu esposo encontrou com ele novamente nem mesmo a mochila ele tinha mais.
Será que nós entendemos o que é consolar o povo de Deus?Será que alcancaremos o favor de Deus ao termos tal atitude?
Fica aqui para você esas perguntas.E mais quem sabe se você se enteressasse mais por ler e entender os motivos que los levam a Sião

Esperar em Deus

Sempre que falam de esperar em Deus muitas pessoas tem a idéia dessa imagem, e de estarem sentadas embaixo dessa arvore esperando que Deus faça alguma coisa por elas.
Mas a Palavra de Deus diz :
"Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças,sobem com asas como de àguias,correm e não se cansam,caminham e não se fatigam." Isaías 40:31
Então se olharmos com atenção para esse versículo de esperar em Deus fala de esperar que Ele faça , mas fala de continuarmos nossas atividades e de sermos como a àguia:
CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA: Reino: Animalia Filo: Chordata Classe: Aves Ordem: Falconiformes Família: Accipitridae
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
São carnívoras e possuem um sistema visual muito apurado
Suas principaisas presas são: coelhos, esquilos, cobras(Quem na Bíblia é vinculada a imagem de cobra), marmotas e outros animais, principalmente roedores(todas as vezes que ouvimos falar de ratos, sabemos que falam de ladrões e que roeem nossas comidas,você pode até interpretar como sendo nossa comida espiritual, de pequeno porte(pequenos para se passarem desapercebidos,escondidos,entre os armários,embaixo das camas,em lugares que não conseguimos enxergar. Algumas espécies alimentam-se de ovos de outros pássaros e peixes(almas, e aqui eu me lembro da oração de John Wesley "Senhor da-me almas senão moro).
Costumam fazer seus ninhos em locais altos como, por exemplo, topo de montanhas(Lugar preferido por Deus para falar com Moisés e árvores(simbolo usado por Deus para se identificar, quando diz:"Eu sou a videira verdadeira, aquele pois que estiver ligado em mim como diz as escrituras, João 15:5 —Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.João 15:6 Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados). de grande porte (a mostarda,Mateus 13:32 Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos.)

Existem diversas espécies de águias. As mais conhecidas são: Águia-de-cabeça-branca, águia-gritadeira, águia marcial, águia-malaia, águia-dourada-européia e águia-impérial-ibérica.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:
Peso: até 6 kg
Comprimento: até 1 metro
Envergadura: até 2 metros
Ovos: até 3
Tempo de incubação: 35 dias
Velocidade: 100 km/h aproximadamente.
Não nos esquecedo do versículo em pauta vemos que Ele fala de correr e a Palavra de Deus fala do corredor ou atleta
( 1 Coríntios 9:25 Todo atleta que está treinando agüenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre.2 Timóteo 2:5 O atleta que toma parte numa corrida não recebe o prêmio se não obedecer às regras da competição. )
O versículo chave também fala da fadiga que no aurélio sig:
A palavra fadiga é usada cotidianamente para descrever uma série de males, que vão desde um estado genérico de letargia até uma sensação específica de calor nos músculos provocada pelo trabalho intenso. Fisiologicamente, "fadiga" descreve a incapacidade de continuar funcionando ao nível normal da capacidade pessoal[1][2][3] devido a uma percepção ampliada do esforço.[4] Fadiga é onipresente na vida cotidiana, mas geralmente torna-se particularmente perceptível durante exercícios pesados.
A fadiga possui duas formas; uma se manifesta como uma incapacidade muscular local para desenvolver um trabalho e a outra se manifesta como uma sensação abrangente de falta de energia, corporal ou sistêmica. Devido a estas duas facetas divergentes de sintomas de fadiga, tem sido proposto que as causas da fadiga sejam encaradas sob perspectivas "central" e "periférica".

A fadiga pode ser perigosa quando são realizadas tarefas que demandem concentração constante, tais como dirigir um veículo. Quando uma pessoa está suficientemente fatigada, ele ou ela pode experimentar períodos de microssono (perda de concentração). Todavia, testes cognitivos objetivos deverão ser feitos para diferenciar os déficits neurocognitivos dos males cerebrais daqueles atribuíveis ao cansaço.
Acredita-se que a sensação de fadiga origina-se no
sistema ativador reticular na base do cérebro. Estruturas musculo-esqueléticas podem ter co-evoluído com estruturas cerebrais apropriadas de modo que todo o conjunto funcione de forma construtiva e adaptativa.[7] Os sistemas conjuntos de músculos, juntas e funções proprioceptivas e cinestésicas mais partes do cérebro evoluem e funcionam conjuntamente de forma unitária .
Se olharmos para um simples versículo poderemos descobrir que de simples não tem nada , mas que Deus verdadeiramente quer falar com sua Igreja sobre ESPERAR,SER COMO À ÀGUIA,
E NÃO DE FATIGAR(Ponos Na mitologia grega Ponos era um daemon ou espírito que personificava o obrigado esforço, o trabalho pesado e a fatiga. Segundo Hesíodo em ... )quer saber mais sobre fatiga procure no aurélio e você ficará espantado com as colocações espirituais dessa palavra.
Fica aqui meu recado para os soldados de Cristo.Esperem, mas sejam como àguias, corram,mas não deixem-se enfatigar, não se cansem, mas trabalhem direcionados no Espírito Santo.
Pois sobre a orientação Dele não àcansaço e nem fracasso.
Shalom!!

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...