domingo, 29 de março de 2020

Me perguntaram sobre o altar da igreja

Sabe me perguntaram outro dia sobre o altar da igreja, A pergunta foi se eu achava certo que algumas pessoas que não estavam se comportando bem poderiam estar no altar.
Bem minha resposta é a seguinte, quando tomamos o lugar de julgar as pessoas se elas estão bem ou não para assumir um lugar ou outro , também não estamos bem , Pois muitas vezes queremos tomar o lugar do advogado que é Jesus e do Juiz que é Espírito Santo, pois a Palavra de deus nos diz que o único que pode convencer o homem do pecado, justiça e juízo é o Espírito Santo.
Então em resposta aos amados irmãos que gostam de julgar fica a dica. A Palavra de Deus diz assim: com a mesma medida que julgarem serão julgados
Amados vamos nos preocupar em ajudar as pessoas que conseguiram vir a igreja.
Como diz minha sogra essas pessoas chegaram até o banco , ainda não chegaram até Jesus , mas já saíram do mundo o que já é um grande passo, agora precisamos ajuda-las a se achegar até Cristo.
A Palavra de Deus também diz que AquEle que começou a boa obra em nós é fiel e justo para completa-la até a volta de Cristo.
Não seria certo de nossa parte ficar observando esse ou aquele, e sim orar por esse e aquele.
Vamos lá você que está de pé cuide para que não caia.
Você que olha o cisco no olho do teu irmão , que tire primeiro a trave que está no seu.
Então sem essa de se achar mais santo que outro ou melhor que outro só porque você vai mais a igreja do que outro.
Afinal de contas ir a igreja não te garante o céu, mas sim que voc~e está tentando ir para o céu. como seu irmão que é mais fraco que você, a palavra de Deus conta a história do bom samaritano que cuidou de um homem que foi assaltado e largado quase morto, fala de pessoas que passaram por ele e que não o ajudaram, fala de um levita que fez de conta que não estava vendo, não podemos continuar assim temos que ver como nosso irmão está e orar por ele, e se conseguir jejuar por ele, e parar de criticar.
Basta desse espírito de fariseu , onde acusa vão o próprio mestre.
Acredito que você não quer ser um fariseu ne? 

Um breve comentáro do livro debaixo de suas asas

Um dos livros que li e que me impactou até mesmo pelo título foi Debaixo de Suas Asas de John Bevere
A princípio eu achei que se referia sobre uma livro que falaria como é maravilhoso estar debaixo das asas de Deus, de como é importante estar sobre os cuidados de Deus.
Que nada o livro vai muito além do que o título nos fala,ele mostra uma face de deus por muitos ignorada.
Como por exemplo quando o autor fala de um amigo de faculdade que tinha um problema de saúde chamado obesidade mórbida, ele conta que seu amigo de faculdade de tempos em tempos passava em sua casa e na casa de todos os amigos da faculdade, para visita-los , mas que nunca entrava na casa , algumas vezes se parava na porta e lá ficava a conversar por horas.
Apesar da insistência de todos para que entrasse e que tomasse um café, mas nada, isso incomodou o autor que um dia convidou ele para sair e ir passear, escolheram um campo aberto e foi quando o John lhe fez a pergunta: Amigo vejo que de tempos em tempos você nos visita, mas que sempre limita suas visitas até a porta, porque desse comportamento, se você realmente gosta de nós ao ponto de sempre vir nos visitar e perguntar como estamos , porque você nunca entra e fica um tempo conosco , pois nós sentimos que voc~e tem vontade de estar conosco?
O amigo respondeu um pouco constrangido porém vendo o interesse mostrado criou coragem para contar a verdade.
Sabe John eu sinto muito saudades de todos vocês , do tempo em que éramos jovens e que tínhamos um tempo de qualidade juntos na faculdade, tirávamos tempo um para o outro, escutavamos um ao outro, nada era mais precioso do que estarmos juntos.Porém com o passar dos anos vi que cada um de nós obteve seus compromissos , como família, negócio,etc
Porém eu vou na casa de cada um pra ver se vocês estão bem, se precisam de mim, se posso ser útil,ou se sentiram minha falta.
Mas o motivo pelo qual nunca entro em suas casa é que quando olho pela porta e vejo que não tem nenhum sofá forte o sufiiente para suportar meu peso e como já passei por momentos de constrangimento, penso, é eu penso neles , mas eles devem estar muito ocupados e não tiveram tempo pra madarem fazer um sofá ou um cadeira bem forte, ou forte o suficiênte que possa suportar meu peso, então eu vejo que todos estão bem e digo um oi e logo vou embora.
Após o relato do amigo Johnn se deparou com um situação bem parecida de um amigo muito especial, Deus, nós nunca construímos um ambiente para Ele em nossas casa, e nem ao menos um móvel que possa suportar sua Presença densa ou Pesada, pois sua Glória é Pesada.
Se queremos ser visitados por Deus e que queremos que Ele passe mas tempo em nossas casa devemos construir um ambiente onde sua Glória Pesada possa estar.
Nós somos seu templo, será que somos fortes o suficiente para suportar sua Presença, somos fortes o suficientes para recebe-lo e suportar toda a Sua Presença.
Seria possivel aos homens ter um ambiente propício para receber a presença de Deus?
São tantas as perguntas que eu gostaria de fazer pra Deus.São tantas as respostas que eu gostaria de obter, mas na verdade o que eu mais queria e estar com Ele, sentir essa Glória pesada, sentir a sala de minha casa cheia dessa glória, quando leio a Bíblia e fala da núvem na entrada da tenda do encontro e do temor que isso causava no povo, penso que talvez eu não esteja tão preparada.
Mas sabe um dia isso ira acontecer, onde a Glória de deus encherá toda a terra, e os que estão se preparando para isso poderão usufruir dessa Presença Gloriosa.
Então fica aqui um diga , procure preparar sua casa , sua vida, seu corpo para receber esse Presença Gloriosa.
Ele virá e aqueles que estiverem prontos receberam sua vinda como uma visita importante , como alguém desejável, como alguém almejado, porém aqueles que não estão preparados terão uma grande surpressa , não estaremos nós aflitos ou angustiados por esse dia , mas sim almejosos por esse dia, onde nada mais importará, além Dele, só Ele.
Somo ovelhas do seu rebanho Ele o nosso pastor , ele vem buscar suas ovelhas.
Somo sua noiva o noivo esta as portas, estajamos nós com nossas vestes lavadas no sangue do cordeiro para receber o noivo, e com nossas lampadas acessas e cheias de azeite prontos para a qualquer momento e qualquer hora Recebe-lo
Ele é o Amado da nossas almas, o desejado entre as nações,
Estejamos pois firmes, sempre firmes, que nada nos tire o foco de querer estar com ele.
Pois as coisas desses tempo presente são nada compradas as coisas que a de nos ser revelada
A grande revelação de seu amor por nós já nos deixa de coração aberto a esse tão grande amor , que foi capaz de dar seu filho, e único filho para morrer por uma humanidade que não queria Ele.
Sinceramente eu não daria nenhum dos meus filhos para morrer por alguém, ou por alguma alma, eu posso até dar a minha vida por amor as almas, mas dar um filho! Não isso é demais pra mim, então o que o Pai celeste fez foi muito além da minha compreenção, Ele nos amou primeiro , mesmo nós ainda não o conhecendo, porque agora que sabemos disso não procuramos conhece-lo mais e mais , para ue sua Luz brilhe em nós até ser dia perfeito, mínima coisa é isso, e nem o mínimo estamos fazendo ou se estamos Glórias a Deus que nos tem chamado, mas ainda falta, falta sermos tão fortes ao ponto de suportarmos sua Glória Pesada.

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...