terça-feira, 31 de março de 2020

O valor da mulher

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias " Provérbios 31;10

O Rubi é uma das pedras preciosas mais bonitas ,caras e raras do mundo.Na verdade,ele é considerado soberano incontestável dentre todas as pedras preciosas- o "rei das jóias ".
De acordo com um centro de referencia de jóias ,o rubi mais caro já leiloado pesava 15.97 quilates, e foi arrematado por US$ 3.630.000,00 em 1988 !
Como tudo nesse mundo,quanto mais rara for uma determinada coisa maior será o seu valor e menos pessoas a possuirão.
O valor de uma mulher virtuosa vai muito além do valor físico; gosto de chama-la de "a Mulher V". Ela enfrenta as mesmas lutas que todas as outras mulheres do mundo,de todas as idades,de todas as nações e em circunstâncias diversas ,mas nenhuma dessas lutas diminui o seu valor - ao contrário dessas lutas diminui o seu valor - o que acontece com muitas mulheres por aí.
Por isso ela é tão rara quanto o rubi.Ela é diferente em muitos aspectos. Suas qualidades e características são raras.Mas, ainda assim,muitas mulheres se sentem sem valor algum.
Está na hora de você parar e olhar-se no espelho da sua alma e ver o quanto você é amada por Deus.Ele te fez com um propósito , uma missão, talvez você só não tenha achado sua missão ou seu propósito, mas não pare de procurar, não desista de lutar por seus objetivos de vida .
Você é Alguém especial.



Finalmente !

Antes de falar da palavra Finalmente olhem como era a situação do homem
O homem, porém, continuava sem alguém que o ajudasse e o completasse.
Então o Senhor Deus o fez cair num sono profundo. Enquanto o homem dormia, tirou dele uma das costelas e fechou o espaço que ela ocupava.
Dessa costela o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe ao homem.Gênesis 2:20-22 
Devia ser uma situação bem triste porque olha a reação dele quando encontra a mulher
“Finalmente!”, exclamou o homem. “Esta é osso dos meus ossos, e carne da minha carne! Será chamada ‘mulher’, porque foi tirada do ‘homem’”.
Por isso o homem deixa pai e mãe e se une à sua mulher, e os dois se tornam um só.



Olhe só quando ele vê a mulher ele exclama Finalmente, fizeram alguém pra mim, que engraçado até parece que o Criador não iria criar alguém compatível pra ele.
E outra coisa que me chama a atenção é que diz no versículo seguinte : por isso (por causa dela )ele deixará o pai a mãe e se unirá e serão uma só carne (ou uma só pessoa).
Que maravilhosa essa interpretação da Bíblia eu consigo imaginar a empolgação do homem quando viu a mulher que foi criada por Deus pra ele , exclusivamente pra ele, a alegria era tanta que ele exclamou Finalmente!
Amados temos que entender que ainda que a Bíblia não relate uma voz de exclamação da parte da mulher todas nós sabemos que fomos criadas para um homem.
Não precisamos nem dizer, pois tudo o que fazemos ou o que buscamos aqui na terra é um homem que seja alguém para quem nós fomos criadas.
Não existe vários homens para uma mulher, mas sim um homem para cada mulher.
Quando Deus diz no versículo 18 Ele diz assim:
O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja sozinho. Farei alguém que o ajude e o complete”.

Gênesis 2:18

Ele vê que o homem não estava se sentindo tão feliz só com Deus e com todas as coisas maravilhosas que Ele havia criado para o homem, o Pai sabia do que o filho precisava de alguém que: O Ajudasse e o Completasse.
É isso que nós devemos ser para nosso marido
Alguém que o Ajude e não que o atrapalhe em seu caminho de vitórias e conquistas, e ainda alguém que o Complete.
O homem sem uma mulher é incompleto, é vazio, e destituído de criatividade, sim porque se você olhar a nossa volta tudo o que o homem faz e conquista tem haver com a mulher, dar a ela uma casa, construir uma vida estável financeiramente, dar filhos, ter um carro pra que ela olhe pra ele e queira andar de carro com ele.
Agora quero perguntar e você mulher o que tem feito para agradar esse homem??
Quantas vezes por dia você pensa nele?O quanto você está disposta a renunciar de seu tempo para amar ,cuidar,ajudar  e completar esse homem.
Falarei sobre a mulher em outro momento, hoje fica as perguntas

Não erre o Alvo

Quando em Gênesis 3:1:5 a mulher tem uma conversa com a serpente ( o que já parece estranho ) a primeira coisa que a serpente coloca no coração da mulher é dúvida do que realmente Deus havia falado.
Como a ordem de não comer do fruto da arvore, que estava no meio do jardim não foi uma ordem dada diretamente par a mulher, essa tinha dúvidas.
A ordem de não comer tinha sido dada ao Homem, talvez esse não tivesse passado a ordem como deveria, já que os homens desde muito tempo sabemos que eles tem problemas de comunicação e que tanto homem como mulher falam diferente e entendem as coisas diferentes ,acredito que realmente a mulher não sabia da gravidade que era comer desse fruto.
E também tinha a questão da serpente ser o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor havia criado.
Quando a serpente pergunta a mulher _"Deus realmente disse que vocês não devem comer do fruto de nenhuma das árvores do jardim? Ora a mulher tenta explicar para a serpente que essa não foi a ordem dada por Deus , explica que foi UM FRUTO, DE UMA ARVORE ESPECÍFICA.
Mas a serpente não se dá por vencida, ela insiste com a mulher de que as coisas não eram bem assim , não era verdade o que Deus havia falado...
Bem , conversar com serpentes não é bom, elas são astutas, elas são mentirosas, elas invertem o que os outros dizem, ela coloca dúvidas em nossos corações, ela nos leva a duvidar e a pecar.
Então me admira que muitas pessoas hoje tem conversado com serpentes!
Sim existem pessoas que são verdadeiras serpentes, ou melhor colocando tem o espírito da serpente.
Elas colocam dúvidas em nossos corações tentando nos fazer ver o  lado de que Deus é Amor, mas nunca dizem que Ele também é justiça.
Pessoas que mentem com naturalidade tem o espírito de serpente, precisamos nos afastar desses; pois a Palavra de Deus diz que a mentira vem do diabo, ele mente desde o princípio, e quem mente tem por por pai o diabo.
A dúvida é algo cruel, ela mina o coração das pessoas, ela deixa as pessoas vulneráveis ou melhor sucessíveis ao pecado.
Toda a vez que temos dúvidas a respeito de algo, temos que aprender a não fazer como a mulher tomar atitudes, mas buscar a face de Deus e descobrir em Deus o que devemos fazer.
Agir no escuro ou sem direção de Deus é o mesmo que pecar, porque pecado significa errar o alvo.
Não temos muito tempo pra ficar errado, cada erro nosso tarda a nossa vida uns dois a três anos no mínimo, isso senão for uma decisão de milhões que pode nos causar tanto dano que pra se reerguer de novo pode levar muitos anos mais
Errar o alvo é esquecer que fomos feitos para um propósito aqui na terra, não viemos ao mundo pra ser mais um na multidão, temos uma chamado e eu chamo esse chamado de Excelência.
Ser excelente em tudo o que fazemos nos torna ainda mais parecidos com nosso Criador, Ele é perfeito e excelente em tudo o que faz. A excelência de Deus nos criou sua imagem e semelhança.
Ser alguém criado para ser como Deus é algo que muitas pessoas ainda não se deram conta. A mulher no jardim teve essa dúvida quando a serpente lhe disse _"É claro que não morreram, Deus sabe que no dia em que comerem do fruto seus olhos se abriram e, como Deus , conheceram o bem e o mal" (chamou o próprio Deus de mentiroso!)
Como a serpente é mentirosa ! Conhecer o bem e o mal; ora o bem eles já conheciam que era o próprio Deus, e o mal eles estavam por conhecer ao desobedecerem comendo o fruto o mal já estava a sua frente ; era a serpente.
Queridos o Apostolo já dizia prossigamos em conhecer a Deus,porque tentar conhecer o mal, essa semente de curiosidade implantada no coração do homem foi Deus quem colocou, mas Ele não colocou para que o homem procurasse conhecer o mal, mas sim em buscar conhece-Lo mais e mais.
Uma coisa é claro pra mim, tudo o que coloca dúvida em meu coração não provem de Deus.E todo aquele que quer abrir meus olhos para o mal também não é de Deus.
Por isso obter conhecimento as vezes é perigoso , pois algumas pessoas não conseguem discernir entre o que é bem e mal no conhecimento, nem todo conhecimento nos faz bem. Digo isso no entanto me referindo em conhecer as coisas ruins como o pecado dos outros a vida dos outros etc .
O apóstolo Paulo já dizia aprendei de tudo e RETENHA somente o que é bom.
Fazer uso da parábola das três peneiras é muito bom irmãos.
Se você ainda não conhece procure conhecer e colocar em prática as três peneiras.
Não quero me alongar muito nesse assunto, é só uma meditação.
PROSSIGAMOS PARA O ALVO CRISTO!


A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...