sábado, 10 de outubro de 2020

A Recompensa da fidelidade à Deus


E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.Daniel 6:2

1- Cuidava para que o rei não sofresse dano 

Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.


2- Se distinguiu ( destacou) porque nele havia um espírito de excelência
Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.

3- Seus inimigos pensavam em algo para destruí-lo,procuravam ocasião ou culpa, porém não acharam nada porque ele era fiel

Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo.

Daniel 6:14

4- O rei ficou triste e muito penalizado e propôs em seu coração livra-lo e até o por do sol trabalhou por salva-lo

Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.

Daniel 6:16

5- falando o rei - o teu Deus a quem tu serves te livrarás, até o rei estava começando a crer em Deus, pelas atitudes de Daniel

Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.


6- O próprio rei passou a noite em choro e jejum em favor de Daniel, um até então considerado incrédulo chorou por Daniel porque o tinha em auto-estima o considerava um rei  em sua terra de origem, e chegou a jejuar por ele, pois tinha grande amor e carinho por Daniel.
Ora para que um rei se importasse com um súdito e ainda mais alguém que não era de sua terra, mas de uma terra conquistada por que era inimiga ,significava que Daniel tinha dado um bom exemplo ao rei, seu testemunho e humildade eram conhecidas pelo rei e esse sabia que Deus o Deus verdadeiro estava com Daniel,ainda que o rei não tivesse se decidido a servir ao único Deus , ele já estava começando a ser impactado pelo que Deus fazia e agia por meio de Daniel

Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.

Daniel 6:19

7- Gosto disso , foi depressa até a cova, o rei estava aflito como alguém fica aflito por fazer algo que foi obrigado a fazer e não porque achava certo fazer

continuação amanhã...



O Carácter cristão

 Durante toda vida as pessoas vem questionando o carácter cristão de algumas pessoas.

No meu ver o carácter está lidado ao comportamento desse individuo no seu dia a dia e principalmente em como se relaciona com as pessoas de sua família.

A honestidade em se expressar em dizer o que pensa , mesmo que sabendo que nem todos concordaram com você, diz muito sobre o caráter de uma pessoa.

Muitas vezes através de brincadeiras e algumas palavras chaves , podemos dizer se essa pessoa tem um caráter de um verdeiro cristão, ou se ainda está no processo.

Processo isso é outra coisa que muitos não entendem , que para alguns que se assemelham muito com Cristo podemos ver nesses o caráter aprovado, porém nem todos estão ainda com seus processos completos, 

Oque fazer , devemos julgar, tomar a postura de juízes, ou entender as pessoas na sua fase de crescimento espiritual.

Muitos de nós temos a mania de dos esquecer de quando eramos crianças e quando vamos falar com as crianças queremos exigir delas um comportamento de adulto.

O mesmo acontece com o novo convertido, e digo isso , porque, somente um novo convertido tem o direito de se comportar em alguns momentos como uma criança.

Não nos é permitido já velhos na fé cometer os mesmos erros do passado,como :mentir, enganar, ludibriar, esconder-se atrás de desculpas pelo comportamento errôneo de uma pessoa que conhece tanto a Bíblia ( nosso livro de regra ,fé e prática)

O que estou querendo dizer com esse artigo é o que Paulo já dizia:Quando menino falava como menino, mas agora que cheguei a ser homem deixei as coisas de menino.

Não é possível uma pessoa em 2020 com toda a tecnologia dizer que não sabia que algo era errado, e continuar no erro.

Temos a Bíblia nos celulares, em papel, nos tablets etc, então não existe motivo ou desculpa para pecar ou errar, que dá no mesmo, pois pecar significa errar o alvo.

E você sabe qual é seu alvo.

Saber o alvo ,facilita em muito nossa caminhada, muitos ainda não se decidiram se querem ou não seguir a Cristo , entendemos isso,mas se ainda não se decidiu por Cristo nós chamamos você de simpatizante do evangelho e não ainda de cristão,pois ser cristão é ser pequenos Cristos.

Mas bora lá gente, vamos pensar no que estamos fazendo da vida que nos foi presenteada pelo Pai Eterno.

Cuidando de nós e de nossos comportamentos para que no final não sejamos pegos de surpresa com a volta de Cristo.


 

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...