sábado, 10 de outubro de 2020

O Carácter cristão

 Durante toda vida as pessoas vem questionando o carácter cristão de algumas pessoas.

No meu ver o carácter está lidado ao comportamento desse individuo no seu dia a dia e principalmente em como se relaciona com as pessoas de sua família.

A honestidade em se expressar em dizer o que pensa , mesmo que sabendo que nem todos concordaram com você, diz muito sobre o caráter de uma pessoa.

Muitas vezes através de brincadeiras e algumas palavras chaves , podemos dizer se essa pessoa tem um caráter de um verdeiro cristão, ou se ainda está no processo.

Processo isso é outra coisa que muitos não entendem , que para alguns que se assemelham muito com Cristo podemos ver nesses o caráter aprovado, porém nem todos estão ainda com seus processos completos, 

Oque fazer , devemos julgar, tomar a postura de juízes, ou entender as pessoas na sua fase de crescimento espiritual.

Muitos de nós temos a mania de dos esquecer de quando eramos crianças e quando vamos falar com as crianças queremos exigir delas um comportamento de adulto.

O mesmo acontece com o novo convertido, e digo isso , porque, somente um novo convertido tem o direito de se comportar em alguns momentos como uma criança.

Não nos é permitido já velhos na fé cometer os mesmos erros do passado,como :mentir, enganar, ludibriar, esconder-se atrás de desculpas pelo comportamento errôneo de uma pessoa que conhece tanto a Bíblia ( nosso livro de regra ,fé e prática)

O que estou querendo dizer com esse artigo é o que Paulo já dizia:Quando menino falava como menino, mas agora que cheguei a ser homem deixei as coisas de menino.

Não é possível uma pessoa em 2020 com toda a tecnologia dizer que não sabia que algo era errado, e continuar no erro.

Temos a Bíblia nos celulares, em papel, nos tablets etc, então não existe motivo ou desculpa para pecar ou errar, que dá no mesmo, pois pecar significa errar o alvo.

E você sabe qual é seu alvo.

Saber o alvo ,facilita em muito nossa caminhada, muitos ainda não se decidiram se querem ou não seguir a Cristo , entendemos isso,mas se ainda não se decidiu por Cristo nós chamamos você de simpatizante do evangelho e não ainda de cristão,pois ser cristão é ser pequenos Cristos.

Mas bora lá gente, vamos pensar no que estamos fazendo da vida que nos foi presenteada pelo Pai Eterno.

Cuidando de nós e de nossos comportamentos para que no final não sejamos pegos de surpresa com a volta de Cristo.


 

Um comentário:

Anônimo disse...

Amem. Continue escrevendo, suas escrita estará registrada para sempre.
Além de edificar vidas, você deixará um legado e a sua marca na história.

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...