terça-feira, 20 de agosto de 2013

O LÍDER EQUILIBRADO


Pra. Carmem Faria ( in memória )

I Timóteo 3:2 nos diz : que um líder espiritualdeve viver a sua vida de tal forma que ninguém tenha base para acusa-lo; ele deve estar acima de qualquer reprovação. Em outras palavras, ele deve ser irrepreensível - portar-se tão bem que as pessoas não consigam encontrar motivos para culpa-lo por qualquer transgressão.
Observe que o líder deve ser moderado,respeitável e sensato.Gosto muito dessa palavra ! 
O maior problema com muitas pessoas, incluindo algumas do corpo de Cristo, é que elas são absolutamente tolas.Frequentemente não fazem o uso do bom senso para tomar decisões.Às vezes, parece que quando as pessoas nascem de novo e são cheias do Espírito Santo,ou são cheias do poder e da capacidadede Deus em discernir a vontade dEle para suas vidas,algumas acham que devem jogar todo o bom senso pela janela a fim de serem "espirituais".Mas o contrário é que é verdadeiro.Se uma pessoa vai edificar um ministério,ela precisará muito do velho e simples bom senso.Observe também o versículo seguintes demonstram que um líder precisa ter bom comportamento e dignidade, e levar uma vida organizada e disciplinada.
Um líder precisa ser hospitaleiro e amável (v . 2,3 ) , principalmente com os estrangeiros ou para com aqueles que são de fora.Por exemplo, reuniões sociais,um bom líder sairá de sua zona de conforto para fazer com que as pessoas que estão em seu círculo familiar ou de amigos se sintam confortáveis e aceitas( a não ser em caso de doença oumotivos de força maior justificável).

Finalmente, um líder deve ser apto para ensinar.Isto inclui o ensino que é passado através do exemplo.As pessoas querem ver cristãos que vivem vidas boas e puras.Elas querem poder confiar em alguém, e é nossa tarefa dar o bom exemplo e passar adiante os princípios de um viver dirigido por Deus.

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...