domingo, 18 de maio de 2014

Reconhecendo sua missão

Reconhecendo a sua missão

Todos nós temos uma missão, ou propósito para estarmos na terra, ninguém veio a está terra por acidente, em um dos seus livros Rick Warren descreve “Você não é um acidente”.Seus pais podem não ter planejado você ,mas Deus com certeza planejou, e no planejamento de Deus ele incluiu uma missão para cada um de nós.
Saber nossa missão ou o propósito para que viemos ao mundo facilita nossa caminhada nessa terra, e diminui os erros na vida.Também estabelece para nós parâmetros dos quais deixamos de caminhar sem rumo, e passamos a caminhar rumo á um alvo.Também passamos a deixar de ser atrapalho para outros,pois quando não encontramos nosso objetivo de vida ,alvo,propósito,missão, as vezes começamos a incomodar pessoas a nossa volta, pois tentamos fazer coisas para as quais não fomos chamados.
Por isso nosso querido Pr. Mike Murdock fala em seu livro sobre o Reconhecimento da sua Missão, estarei usando como base para essa palavra o livro a Lei do reconhecimento Capítulo 3 para explanar esse assunto.Claro que não reescreverei o livro apenas alguns tópicos desse capítulo serão explanados.
Sua missão na terra é resolver um problema para alguém,em algum lugar, e receber uma recompensa por isso.Por isso é interessante sabermos o lugar certo para se estar, e a hora certa também, eu costumo dizer que existe dois tempos no planeta o Chronos ( que vem de cronológico o tempo do homem) e o tempo chamado de Kairos ( tempo de Deus).Quando esses dois tempos se alinham as coisas acontecem. Ou seja quando o homem está no centro da vontade de Deus as coisas acontecem, pois o mesmo está no tempo de Deus.
Como é importante pra nós estar atentos para tal fato.Pois quando não entendemos esse princípio básicos vivemos uma vida de voltas,e voltas.É por isso que muitos não conseguem se realizar na vida nem profissional, ministerial, emocional,etc.
Para tanto precisamos saber nosso tempo,o tempo de Deus, nossa missão para obtermos o máximo da nossa capacidade.
Quando sua missão não é reconhecida,você não é respeitado.Quando você não é respeitado,também não é recompensado.Nenhum tormento sobre a terra se compara com o tormento de viver uma vida não recompensada pelo dom e pela solução que se encontram ocultos dentro de você.
 Fatos que você deve saber sobre sua Missão
Sua missão sempre será a favor de uma pessoa ou de um povo ,Jeremias 1:7   Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.8  Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
Paulo compreendeu isso:” Deste evangelho fui construído pregador,apóstolo e mestre (II Tim 1:11).
Sua missão determina o sofrimento e os ataques que você irá encontrar.
Quando Paulo escreveu seu compromisso como pregador e mestre,ele explica:II Tim 1: 12  por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho, porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele Dia.
O que o aflige indica a missão que lhe foi atribuída .Neemias compreendeu isso Neemias 1: 3  E disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo, e o muro de Jerusalém, fendido, e as suas portas, queimadas a fogo.4  E sucedeu que, ouvindo eu essas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.
A compaixão é sempre uma indicação da localização geográfica a qual você pertence.O que o faz lamentar indica o problema que Deus o habilitou a resolver.
O que você mais ama revela seus maiores dons.A paixão é o caminho para a sabedoria.As coisas sobre as quais você gosta de conversar,pensar e aprender: esse será o lugar da sua missão.Você terá sabedoria apenas para quilo que amar. O que você mais ama ?Quando se descobre a obra na qual você está disposto a investir seu tempo,descobre-se  também o que você ama.Essa é sua missão.É por isso que Moisés estava disposto a aconselhar as pessoas desde o amanhecer até o anoitecer; ele amava seu povo de todo coração.( Ex 18: 13,14)
Sua missão é geográfica. O lugar em que você está importa tanto quanto o que você é. Você pode ser uma linda baleia ,mas é melhor que seja na água! A geografia importa.Ela controla o fluxo do favor em sua vida.
Quem vê seu trabalho é quem vai promove-lo. Raramente você receberá favor de alguém que não o veja.A geografia afeta a intensidade da sua promoção,ou seja você precisa ser visto para ser lembrado e conseqüentemente ser promovido ou alcançar o favor, ou ser recompensado,enfim ,você pode usar a palavra que quiser para definir o ato de alcançar um cargo ou destaque,tanto seja na sua vida ministerial, ou em seus relacionamentos,ou seja na sua vida empresarial.
Jesus ensinou a nos colocarmos em lugares aonde somos respeitados,em vez de ir aonde somos apenas tolerados.Abraão deixou a casa de seu pai.Rute deixou Moabe e segui Noemi de volta a Belém. A geografia exerce um papel fundamental em toda história de sucesso para nossas vidas ( Deut 12:14-26)
Você só será bem sucedido quando sua missão ou função, ou trabalho se tornar uma obsessão.Uma pessoa determinada em fazer tudo da melhor forma possível. Vejamos o Apóstolo Paulo que em todo tempo procurava se desfazer de coisas que o tentavam atrapalhar de alcançar o sucesso : “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado,mas uma coisa faço :esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,prossigo para o alvo,a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus “ ( Filipenses 3:13-14)
Sua missão exigirá fases de preparação. “Procure apresentar-se a Deus aprovado,como obreiro que não tem do que se envergonhar,e que maneja bem a palavra da verdade “  ( 2 Tim 2:15)Você experimentará fases de insignificância,isolamento,espera,bem-estar,perseguição,injustiça,silêncio e promoção.Jesus investiu trinta anos na preparação de três anos e meio de ministério (Lc 3:23)
Sua missão pode ser mal compreendida pela sua família e por aqueles próximos a você.Jesus experimentou isso,”pois nem os seus irmãos criam nele”
(Jo 7:5) Esteja ciente de que você não é igual aos outros. Deus lhe deu uma família a fim de lhe preparar para enfrentar o inimigo.Tudo que aparecer em seu futuro já está em sua casa como forma representativa e preparativa para o que você enfrentará lá fora ou no seu futuro.
Sua missão  sempre terá um inimigo.O servo não está acima de seu senhor: Jesus declarou : “Se o mundo vos odeia,tenham em mente que antes me odiou.Sê vocês pertencessem ao mundo,ele os amaria como se fosse dele.Todavia,vocês não são do mundo,mas eu os escolhi,tirando-os do mundo,por isso o mundo os odeia.... Nenhum escravo é maior do que seu senhor.Se me perseguiram,também perseguirão vocês  (Jo 15:18-21).Seus inimigos são tão necessários como seus amigos, para forjar seu caráter treinar sua mente,te tornar uma pessoa mais controlada e aperfeiçoada.
        Seus amigos lhe proporcionam conforto.
        Seus inimigos lhe oferecem promoção.
Os inimigos transformam desconhecidos em pessoas famosas.A única diferença entre a obscuridade e a significância é o inimigo que você decide vencer .Sem Golias Davi permaneceria oculto nas paginas da história,como um pastorzinho vagando pelos montes.

Sua missão coincide com o único lugar em que sua provisão financeira está garantida. Deus instruiu Elias a ir para o riacho onde um corvo o alimentaria (I Reis 17). Lá,ele recebia sua provisão diária.Certo dia,o riacho secou.Porque ? Sua missão havia mudado.
A falta de algo indica que Deus está mudando sua missão.A nova missão de Elias era visitar Serepta,onde uma viúva faminta recebia um milagre financeiro a partir do que lhe restava de alimento.Quando Deus envia você a um lugar, a provisão virá como um incentivo a obediência.Milhares de pessoas estã descobrindo sua missão na terra nestes dias.A alegria delas está explodindo.A paz que desfrutam é como uma nuvem de glória ao redor da vida delas.A depressão some.O medo se dissipa.Favor incomum entra em sua vida diariamente,porque elas estão no lugar certo para desempenhar sua missão.Reconhecer sua missão fará secar todasas lágrimas,aliviará seus fardos e restaurará a alegria em seu semblante.
Provérbios 4:10 - 1310  Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida.11  No caminho da sabedoria, te ensinei e, pelas carreiras direitas, te fiz andar.12  Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e, se correres, não tropeçarás.13  Pega-te à correção e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.
Provérbios 11:1414 ¶ Não havendo sábia direção, o povo cai, mas, na multidão de conselheiros, há segurança.

Retirado trechos do livro do Dr. Mike Murdock

Nenhum comentário:

Fidelidade no espírito,alma e corpo

" Espírito, alma e corpo, plenamente conservados irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus" ( I Ts 5:23) Esse tema é uma...