quinta-feira, 19 de junho de 2014

12 Fatos que precisamos saber sobre o Espírito Santo

1- O Espírito Santo é uma pessoa,não um fogo,um vento ou uma pomba branca. "Eu pedirei ao Pai e ele lhe dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre" ( João 14:16)

2- O Espírito Santo criou você. " O Espírito de Deus me fez; o sopro do Todo-Poderoso me dá vida " ( Jó 33:4). O Apóstolo Paulo escreve: " O Espírito vivifica ( II Co 3:6)"
Jesus nos deixou este ensinamento " O Espírito nos vivifica" ( Jo 6:63)

3- O Espírito Santo é o autor da palavra de Deus."Jamais a profecia teve origem na vontade humana,mas homens da parte de Deus,impelidos pelo Espírito Santo " ( 2Pedro 1:21)

O Apóstolo Paulo nos ensina que toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino,para,para a repreenção,para a correção e para a instrução na justiça,para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra " ( II Timóteo 3:16-17).

4- O Espírito santo selecionada os dons e as habilidades concedidas a você pelo Pai." Há diferentes tipos de ministérios,mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação,mas é o mesmo Deus quem efetua em todos.A cada um , porém é dada a manisfestação do Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito;a outrodons de curar, pelo único Espírito ( I Co12:4-9).

5- O Espírito Santo determina a quem voc~eserá enviado,em determinado momento ou por toda a sua vida " E o Espírito disse a Filipem: " Aproxime-se dessa carruagem e a acompanhe-a" ( Atos 8:29).

6- O Espírito Santo sabe a localização geográfica em que seus dons irão florescer."Enviados pelo Espírito Santo,desceram a Salêucia e dali navegaram para Chipre " ( At 13:4)

7- O Espírito Santo faz brotar um amor extraordinário por aqueles para os quais voc~e foi chamado. "E a esperança não nos decepciona,porque Deus derrama seu amor em nossos corações,por meio do Espírito Santo ele nos concedeu " ( Rm 5:5)

8- O Espírito Santo se agrada de louvores e de adoração. "O Senhor, o seu Deus, está em seu meio,poderoso para salvar.Ele se regozijará em você com brados de alegria" ( Sf 3:17).
As regras de condua dele incluem entrar em sua presença com alegria."Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres" ( Sl 100:2)

9- O Espírito Santo intercede por você a cada momento."O Espírito nos ajuda em nossas fraquezas,pois não sabemos como orar,mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis" ( Rm 8:26)

10- O Espírito Santo é facilmente ofendido. "Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês,mas apenas a que for útil para edificar os outros,conforme a necessidade,para que conceda graça aos que a ouvem.Não entristeçam o Espírito Santo de Deus,com o qual vocês foram selaos para o dia da redenção.Livrem-se de toda amargura,indignação e ira,gritaria e colúnia,bem como de toda maldade.Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros,perdoando-se mutuamente,assim como Deus os perdoou em Cristo " ( Ef 4:29-32)

11- Quando o Espírito Santo é ofendido, ele retira sua presença manifesta. "Então voltarei ao meu lugar até que eles admitam sua culpa.Eles buscarão ansiosamente" ( Os 5:15). A depressão é a prova da sua retirada.

12- A alegria é a prova de que o Espírito santo está presente. "Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença,eterno prazer á tuadireita ( Sl 16:11)

A maior descoberta de minha vida foi a habitual companhia do Espírito Santo,aquEle quepermaneceu.

O reconhecimento da voz do EspíritoSanto é o maior segredo da vida. 

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...