domingo, 19 de outubro de 2014

Vaso mais frágil

Veja novamente as palavras de Pedro 


"Maridos,vós ,igualmente,vivei a vida comum do lar,com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como a parte mais frágil; tratai -a com dignidade,porque sois juntamente herdeiros da mesma graça de vida,para que não se interrompam as vossas orações".

Devemos viver com nossas e esposas com entendimento. a palavra de deus a mim em oração,que acabo de compartilhar,deu-me o entendimento necessário para viver com êxito com minha esposa.
Há tanto discernimento que você ainda precisa adquirir com a Palavra de Deus sobre como viver com êxito em seu casamento ! Muitos divórcios poderiam ser evitados se os homens simplesmente dedicassem tempo para buscar entender como as mulheres são diferentes deles.Se pegarmos o masculino e o feminino e os unirmos,teremos o reflexo completo da imagem de Deus.
Ah,sim,é verdade,você não pode ver a natureza de Deus apenas no homem ou apenas na mulher.Como sabemos disto? As escrituras nos dizem que: "Criou deus pois,o homem ( a humanidade ou os seres humanos) á Sua imagem , á imagem de Deus os criou;homem e mulher os criou"( Gen 1:27)
Deus "o"criou á sua imagem,mas "o "refere-se ao "homem e mulher". As escrituras mencionam especificadamente que é necessário o homem e a mulher para termos uma representação da humanidade,e a humanidade é criada á imagem de Deus.Por este motivo,Paulo declara: "Todavia,nem o homem é independente da mulher,nem é independente do homem , no Senhor "( I Cor 11:11)
Voltando ás palavras de Pedro , vemos que ele diz que o homem deve honrar sua esposa de duas maneiras: primeiramente como a parte mais frágil,e em segundo lugar,como co-herdeira da graça da vida.Vamos tratar brevemente do primeiro aspecto.Devemos honrar nossas esposas como parte mais frágil.isso quer dizer devemos trará-las como damas.os homens são fortes, e devem usar a nossa força para proteger nossas esposas.Esta instrução também se aplicaria ás coisas simples,como abrir portas para elas,puxar a cadeira  no restaurante antes que elas se sentem,protege-las de pessoas rudes, e daí por diante.
Uma vez que o  marido é o cabeça do lar,devemos dar preferência a nossas esposas.isso significa que se você só tem o dinheiro suficiente para comprar uma roupa nova para uma ocasião especial,demonstre que você a valoriza insistindo para que ela compre uma roupa nova para ela,e não para si mesmo. ao escolher um local para passar as férias,se ela quiser ir para um lugar e você para outro,opte pela escolha dela.No reino,liderar é servir,e não dominar.
Como marido, o único momento em que suas decisões devem se impor ao desejo de sua esposa é quando você estiver certo de que aquele é a melhor opção para ela,para a família,ou para o reino de deus.Do contrário,prefira sempre os desejos dela aos seus.esta foi uma das razões pelas quais você foi colocado como líder sobre ela,para dar a sua vida por ela.isto é honrar sua esposa e você será abençoado e recompensado,e suas orações não serão impedidas.


Texto retirado do Livro A Recompensa da Honra de John Bevere.


Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...