sábado, 29 de julho de 2017

Fidelidade no espírito,alma e corpo

" Espírito, alma e corpo, plenamente conservados irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus" ( I Ts 5:23)


Esse tema é uma convocação para quem quer deseja andar em plena santidade.
Não existe existe fidelidade sem aliança.E nós que estamos caminhando rumo a uma conquista, não podemos subestimar o que Deus está nos entregando.
Como podemos ganhar uma cidade, um estado, uma nação se o nosso compromisso de reino está com tantas coisas que impedem essa conquista?

O tema nos leva á uma triagem extrema de comprometimento.se não entendermos o nível de conquista que estamos visualizando, será impossível alcançarmos o compromisso de unidade e responsabilidade na FIDELIDADE.

Fidelidade é o carácter do povo curado.Ministramos incessantemente ao povo essa palavra e muito nos surpreende em meio ao caminho , pois alguns caminhavam conosco por motivações equivocadas.Então, muita mudança está por acontecer em meio a esse processo,pois muitos não suportaram os treinamentos.

Nós estamos vivendo um tempo em que a fidelidade é fator fundamental para que possamos dar continuidade a caminhada.
O esposo espera fidelidade da esposa, a esposa espera fidelidade do esposo, os pais esperam fidelidade dos filhos,o patrão espera fidelidade do funcionário, o funcionário espera fidelidade da empresa, Jesus espera fidelidade da igreja e a igreja não precisa esperar isso de Cristo,pois a essência dEle é fidelidade,pois essa aliança está em Seu Ser.

O discipulador espera  aliança do seu discípulo, o discípulo por sua vez espera fidelidade do discipulador . É uma exigência honesta,é o  carácter sendo provado.
Que nível de conquista teremos se não houver fidelidade?
Precisamos treinar nossa fidelidade,pois a fidelidade é a obediência á fé.
Não há como alguém dizer que tem fé e ser INFIEL !
A Igreja de Jesus é chamada á aliança. Não devemos trabalhar apenas religiosamente,precisamos crescer em relacionamento e mergulhar na ALIANÇA.

Fidelidade no espírito fala de santidade, fidelidade na alma fala de restauração, fidelidade no corpo fala de restituição.
Essa unidade no espírito , alma e corpo fala exatamente da exência do SER.
Nós somos trinos ,temos um espírito, possuímos uma alma, e habitamos em um corpo. O homem por ser essa obra magnífica ,criado pela mão de Deus,precisa valorizar o que deus está lhe entregando.Um espírito recriado, (novo nascimento),uma alma restaurada( a mente de Cristo); um corpo restituído : os valores éticos e morais devolvidos.

Quando Deus chamou os patriarcas exigiu aliança(Gn 28:20-22).Quando Deus chamou os profetas , exigiu aliança ( I Samuel 3:19; Isaias 6:5-8, Jer 1:5). Do grande libertador Moisés ,foi exigida a aliança de levar o povo de deus e do povo, fazer Alianças com Deus e com Moisés(x3).os sacerdotes foram convocados á aliança, os discípulos de Jesus e os apóstolos foram chamados a aliança ( mateus 28:19-20, Lucas 22:19-20) O próprio Jesus não andou sem aliança.

A aliança não é uma carga, é proteção e segurança.Até mesmo as nações já entenderam isso e fazem alianças para se protegerem do adversário.quando fazemos alianças , fortalecemo-nos e Deus nos respalda.O exito de um ministério está na aliança.Depois que entendemos o que é cobertura, explodimos no mundo espiritual e saltamos para conquistas inimagináveis.Todo ser humano comprometido tem por detrás de si uma aliança.

Só os rebeldes não gostam de aliança,pois querem andar sozinhos para não prestar contas, para realizar o que desejam,porque a aliança não trabalha sem conselho.Porém o destino desses, segundo a Palavra ,é caminhar sozinho e ir para o deserto onde não terão família. "Deus faz com que o solitário viva em família; liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida " ( Sl 68:6)

O que é aliança? A palavra aliança vem do original grego e hebraico. No grego que é dietiikê ,que quer dizer deixar fluir a vida.No hebraico é birttes que quer dizer deixar derramar sangue por. Os dois significados são muito fortes: fluir a vida e pacto de de vida, ou seja .derramamento de sangue. Jesus fez um pacto e pelo seu sangue uniu os povos e deixou fluir a Sua vida e desse derramamento de sangue "...e sem derramamento de sangue não há remissão de pecado (Hb 9:22) .

Vendo que essa aliança em cristo nos traz vida e faz jorrar a cobertura do Seu sangue sobre nós, a Palavra nos adverte que o sangue de Jesus Cristo, o Filho, nos purifica de todo o pecado. A aliança é para nos proteger no espírito(Santidade), na alma (Restauração) e no corpo ( Restituição).


Continuarei esse tema com o subtitulo de :
A Aliança está a cima dos sentimentos. ( em breve aguardem)

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...