domingo, 12 de julho de 2020

Percebendo as coisas simples da vida como o divórcio 


A maioria de nós passa pelo mundo sem perceber as coisas.
 Umas estão tão ocupadas com seus trabalhos e suas funções como mãe, dona de casa, esposa,trabalhadora, etc e nem percebem que estão correndo tanto que a vida está passando tão depressa e elas não tem feito nada do que queriam fazer , na verdade eu chamo isso de sobreviver e não de viver a vida.
Viver a vida é ter prazer nela, e tirar momentos para fazer o que queremos e não o precisamos fazer.
Sei que isso não é algo fácil, eu mesmo me pego fazendo muitas coisas que não quero fazer, preferia estar lendo um bom livro ou tomando uma chá com uma amiga e jogando conversa fora ou até mesmo falando de coisas importantes pra mim e pra ela.
Mas o que fazemos de verdade? Corremos, sim corremos atrás de nossas ambições como : um emprego que achamos que é a nossa maior realização pessoal,corremos atrás de um casamento com o homem perfeito( que não existe) e quando nos damos por conta nem era isso que queríamos de verdade.
Ouvi outro dia um apresentador e entrevistador de RH fazer perguntas as pessoas que estava contratando e dizia entre outras perguntas:
O que gosta de fazer? A pessoa respondia gosto muito de trabalhar, sou fanática pelo meu trabalho .
Qual seu maior defeito?
Não consigo deixar meus deveres pela metade , sou viciada em trabalho.
Parece ironia do destino alguém que está sendo entrevistado dar tais respostas. Até parece que o entrevistador seria bobo o suficiente para acreditar nessas palavras
Ora ninguém trabalha porque gosta
Todos nós gostamos de dinheiro e o que ele nos proporciona e por isso trabalhamos.
Pense por um momento se alguém lhe proporcionasse ficar em casa e em troca lhe pagasse um salário bom o que você faria, ou diria? Ah não eu prefiro trabalhar a ganhar meu dinheiro 
 É claro que o trabalho dignifica o homem, mas daí dizer que gosta de trabalhar é absurdo demais!
Eu trabalho por que preciso, e meu trabalho não é lá grande coisa, eu escuto pessoas e respondo a elas o que elas querem ouvir, tipo é claro que dentro de um raciocínio lógico.raciocínio que obtive segundo a Bíblia até muitas vezes digo eu não sei você o que faria , mas a Bíblia nos fala para fazer isso...
Não posso dizer a uma mulher traída , mate seu marido! 
Tenho que dizer se você não consegue viver sem ele , perdoe e fique.
 Mas se  não consegui mais viver com ele pois a traição é algo que poucas pessoas tem a capacidade de aceitar e conviver, pois toda a vez que ver algo semelhante ao passado como chegar tarde em casa , sentir um perfume estranho tudo isso vai levar a mulher a pensar ele estava com outra mulher, então eu digo .
A Bíblia ordena que você deve perdoar, porém não diz que você deve continuar a viver com essa pessoa.
Perdoar é uma ordem na Palavra de Deus, mas conviver com alguém que não foi fiel a você isso a palavra não ordena
A própria Bíblia nos orienta que havendo traição pode haver o divórcio.
Outra interpretação da bíblia errônea que eu vejo é que a maioria dos pastores faz é que dizem que só pode haver separação mediante a traição, isso não é verdade!
Existem dois motivos em que a separação é permitida na bíblia
Primeira por traição, você como manda a Bíblia perdoa, mas isso não significa que deve continuar a conviver com essa pessoa pois todos os dias você vai sofrer pensando na traição, pois é algo que nunca se esquece
Segundo motivo que pode haver divórcio e sei que com essa revelação vou criar uma polêmica.  A dureza de coração,
sim quando um casal convive muito tempo junto e eles não se acertam pois um deles endurece o coração para o outro o casamento se torna insuportável pois tudo o que um diz o outro retruca e brigam, por isso na lei de Moisés é dito isso , a carta de divórcio é dada por traição e pela dureza do coração.
quer ver comigo na Bíblia?Vamos lá.

 Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: "É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo?" Ele respondeu: "Vocês não leram que, no princípio, o Criador 'os fez homem e mulher' e disse: 'Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe". Perguntaram eles: "Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora?" Jesus respondeu: "Moisés permitiu que vocês se divorciassem de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio. Eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério". Mateus 19:3-9

 Em um mundo dominado pelo divórcio, onde "até que a morte os separe" parece impossível e o casamento é visto como temporário, o que diz a Bíblia? Será que existe esperança para o casamento? Qual é a posição da Bíblia sobre o divórcio? 

 O casamento foi criado por Deus para ser uma união especial entre um homem e uma mulher. O bom casamento cria um ambiente de amor, respeito e segurança, perfeito para formar uma família. Por isso, é importante entrar no casamento com as prioridades certas. O casal que segue o padrão bíblico para o casamento, logo do início, evita muitos dos problemas que levam ao divórcio.

Muitas pessoas entram no casamento com prioridades erradas
Por isso existe tanto casamento sendo desfeito.
 Jesus respondeu: "Moisés lhes permitiu divorciar-se de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim d… Mateus 19:8 NVI.

Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel, e "o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas", diz o Senho… Malaquias 2:16 NVI.

 "Se um homem casar-se com uma mulher e depois não a quiser mais por encontrar nela algo que ele reprova, dará certidão de divórcio à mulher e a mandará embora. Se, depois de sair da casa, ela se tornar mulher de outro homem, e este não gostar mais dela, lhe dará certidão de divórcio, e a mandará embora. Ou se o segundo marido morrer, o primeiro, que se divorciou dela, não poderá casar-se com ela de novo, visto que ela foi contaminada. Seria detestável para o Senhor. Não tragam pecado sobre a terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês por herança.
Deuteronômio 24:1-4


"Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada estará cometendo adultério.
Lucas 16:18 


 A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas, se o seu marido morrer, ela estará livre para se casar com quem quiser, contanto que ele pertença ao Senhor. 1 Coríntios 7:39

 O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros. Hebreus 13:4

 "Foi dito: 'Aquele que se divorciar de sua mulher deverá dar-lhe certidão de divórcio'. Mas eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério.
Mateus 5:31-32

Jesus respondeu: "Moisés lhes permitiu divorciar-se de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio.

Mateus 19:8
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

Mateus 19:8

São muitos os versículos na \bíblia que falam em divórcio , os que querem  se divorciar tenham o cuidado de não estarem praticando algo que o próprio Deus contena
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

Mateus 19:8
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

Mateus 19:8
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

Mateus 19:8

Nenhum comentário:

A Recompensa da fidelidade à Deus

E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Daniel ...